Diversos

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

Podar Rosas é um dos cuidados mais importante quando se fala de uma roseira, além de ser regada quando preciso. Cuidando com cuidado de sua roseira poderá ter rosas fortes, bonitas e saudáveis basta podá-las quando for preciso e da maneira correta.

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

Quando e Como Podar Rosas

As podas corretas em roseiras estimulam a floração e a brotação, dando mais viço às novas rosas e saber a hora certa é importante. Isto pode ser feita em diferentes épocas do ano e ao menos duas vez, uma no final do verão e a outra quando terminar o inverno esta tem ligação direta para fazer o rejuvenescimento e dar maior vitalidade ao roseira no florescimento seguinte.

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

Para as roseiras existe a poda de manutenção que deve ser feita toda vez que surgirem folhas secas e flores murchas ou os galhos estiverem tortos, secos ou mal formados. Neste caso não existe uma época especial, embora no alto inverno as podas devam ser evitadas para evitarem que os brotos se queimem com a geada. Uma regra que deve ser lembrada é que uma flor nunca deve morrer no pé.

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

A poda anual também chamada de formação deve ser feita uma vez por ano e de preferência no final de junho, começo de julho nas regiões mais quentes ou no começo de agosto nos locais de inverno rigoroso. A poda de formação é para ajudar a planta produzir novos galhos e poder estar florida na primavera e no verão,

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

Para fazer o corte use tesoura de poda compatível com a espessura dos galhos e que tenham laminas bem afiadas e devem estar limpas. Usar uma tesoura cega e enferrujada mastiga o ramo e fere a roseira atraindo doenças. Procure fazer a poda em dia fresco e de preferência pela manhã, cortando sempre na diagonal, perto de uma gema.

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

O formato final do arbusto deve ter  a aparência de uma taça e de um único tronco do chão devem partir de 3 a 5 galhos que não devem se cruzar. Ao se decidir entre duas gemas próximas deve permanecer a que esteja voltada para o lado de fora da “taça”. Não se preocupe porque de cada ramo bem podado vão surgir outros três, carregados de botões.

Podar Rosas – Quando e Como Fazer

Uma dica para conservar a saúde da roseira é pingar uma gota de própolis em cada corte do galho para ter uma rápida cicatrização e impedir desta maneira que ele funcione como porta de entrada para doenças fúngicas e bacterianas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Saber podar a roseira e no período certo ajuda a mantê-la saudável e bonita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.