Beleza

Pó Compacto – Dicas e Cuidados

Pó Compacto é um item importante na nécessaire da mulher. É ele que faz o  acabamento da maquiagem, após a aplicação da base e do corretivo. Ele serve para tirar o brilho excessivo do rosto e ajuda que a make dure mais tempo. O pó deve ser escolhido da mesma cor que a pele. Isto porque a sua função é dar uniformidade à pele. O correto é testar o produto antes de comprar, aplicando entre o rosto e o pescoço.

Pó Compacto – Dicas e Cuidados

Dicas e Cuidados Com o Usar Pó Compacto

Para quem tem peles oleosas ele é indicado para deixar a maquiagem perfeita. Mas é preciso atenção para não passar em excessos. Passar muito produto no rosto pode realçar rugas de expressão e dar um aspecto nada natural para a pele.

Pó Compacto – Dicas e Cuidados

Compartilhamos abaixo algumas dicas sobre pó compacto:

Não guarde o pó compacto no banheiro a umidade em excesso existente no banheiro pode estragar o produto. O melhor é que ele seja guardado em um lugar seco no seu quarto.

Limpe bem os pincéis antes da aplicação antes de aplicar o pó compacto com a ajuda de um papel higiênico. Faça movimentos de vaivém, até que eles eliminem os restinhos de maquiagem e sujeiras presos nas cerdas. Uma vez por mês faça uma limpeza mais profunda. Lave os pincéis com sabonete líquido ou shampoo infantil e água. Deixe que eles sequem naturalmente em um papel toalha.

O pó compacto deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele. A pele oleosa, mista e seca necessita de tipos diferentes de pó compacto.  A pele oleosa ou mista, o mais indicado são pós com talco, criando o efeito matte.  Para quem tem pele seca deve optar um pó compacto com ácido hialurônico na composição. Pó com dióxido de silício pode ser usado por todos os tipos de pele. Esta substância auxilia no deslizamento do produto sobre a face, criando um efeito bem natural.

Remova o excesso de produto para que nas fotos, a maquiagem não saia com manchas brancas. Use uma escovinha macia para polvilhar levemente o rosto e tirar qualquer acúmulo do produto. Para verificar se a maquiagem não esta exagerada uma boa dica é tirar uma selfie com flash antes de sair de casa.

Foco principalmente na zona T que é a área da testa, nariz e queixo. É ai que se concentra o acúmulo de oleosidade. Por isso, o pó compacto deve ser aplicado principalmente nessas regiões. Nas bochechas, maçãs do rosto e contorno da face, a quantidade do produto pode ser mais discreta. De apenas leves pinceladas.

Não se esqueça do hidratante facial principalmente quem tem a pele seca. Passe o hidratante antes de fazer a maquiagem. O pó compacto tira a oleosidade da pele e pode realçar as rachaduras e textura áspera do rosto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É bom saber usar os produtos de maquiagem com atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.