decoração

Plantas Para Sacadas – Como Escolher

Plantas Para Sacadas de apartamentos, prédios ou terraços tem se tornado muito comum e cada vez mais podem ver as plantas por todo o lugar deixando o ambiente muito mais alegre e festivo. Cultivar as plantas, flores ou folhagens nestes espaços além de deixar uma decoração muito bonita, também pode ser um passatempo bem divertido.

Como Escolher Plantas Para Sacadas

Usar as flores e o verde em casa melhora a qualidade do ar ajudam a decorar e trazem uma nova energia para o ambiente. Para quem gosta de decorar os espaços verdes e que querem dar uma repaginada em  sua varanda ou sacada é importante saber avaliar alguns pontos como as condições climáticas, por exemplo. Algumas plantas quando ficam expostas em lugares abertos e sem os cuidados necessários podem sofrer danos e até morrer. A maioria das plantas se dá bem em varandas mais baixas principalmente se não tiver incidência de ventos.

Compartilhamos abaixo plantas ideais para andares baixos:

-Bromélias;

-Orquídeas;

-Samambaias;

-Heras;

-Brilhantinas.

Para andares altos e abertos, é melhor evitar plantas altas com troncos finos, já que a exposição ao vento pode danificá-las.

Compartilhamos abaixo plantas ideais para andares mais alto:
-Pata de elefante;

-Louro-variefado;

-Cactáceas;

-Suculentas;

-Frutas cítricas;

-Espada de São Jorge.

Caso a varanda fique muito exposta a ventos as espécies mais rústicas com vasos de maior resistência por conta de seu contato direto com o vento deve ser a melhor opção.

Compartilhamos abaixo plantas para varanda com ventos:

-Pitosporo;

-Azaleia;

-Podocarpo;

-Gardênia;

-Lança.

Compartilhamos abaixo plantas paras varandas com muita exposição solar:

-Antúrio;

-Lírio da Paz;

-Bromélias;

-Bela Emília.

Compartilhamos abaixo plantas para as varandas com chuvas frequentes:

-Clúsia;

-Bulbine;

-Moreia;

-Agave.

Os cuidados com poda, adubagem, rega e troca de vasos são muito importantes . Mantenha as plantas longe de lugares com mudanças radicais de temperatura e ar condicionado, esses detalhes podem enfraquecê-las.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante a escolha certa de plantas para cada tipo de ambiente e situação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.