Diversos

Plantas Na Casa de Praia – Como Escolher

Plantas Na Casa de Praia para quem tem sua casa no litoral  é preciso vários cuidados. E para quem gosta de ter aquele lindo jardim na casa é importante saber escolher a planta certa e alguns outros cuidados.

Plantas Na Casa de Praia – Como Escolher

Como Escolher Plantas Na Casa de Praia

É possível escolher lindas espécies de plantas que se deem bem com o ambiente de praia. E uma das principais características que se deve ter atenção na hora da escolha é se ela é resistente e nativa de clima tropical. E necessário considerar que a temperatura elevada e as grandes chuvas que acontecem no verão podem interferir no desenvolvimento da planta.

Compartilhamos abaixo algumas plantas para casa de praia:

Plantas Tropicais entre ela as palmeiras e os coqueiros que tem ótimas folhagens. Ambas se adaptam facilmente e resistem aos ventos fortes e maresia. Outras espécies tropicais que são boas alternativas são os hibiscos, sagu-de-jardim, phoenix, alpínias entre outros.

Cactos também são ótimas escolhas para áreas externas e podem ficar expostos a bastante luminosidade. Sobrevivem com pouca água, mas também precisam ser regados quando o solo estiver muito seco.

Plantas Na Casa de Praia – Como Escolher

Clusia é pouco conhecida mas esta espécie pode ser cultivada até mesmo a beira-mar. Ela suporta sol pleno e precisa ser regada com frequência.

Zínia é a opção para quem gosta de cores porque esta espécie possui diversas cores e formatos essa espécie combina perfeitamente com o verão e suas altas temperaturas.

Plantas Na Casa de Praia – Como Escolher

Ixora ela é uma planta que não suporta geadas e precisa de muita luminosidade. Procure rega-la regularmente.

Babosa muito conhecida por fazer parte da família das suculentas, a babosa suporta bastante luminosidade, rega e variações intensas de temperatura.

Plantas Na Casa de Praia – Como Escolher

Da mesma maneira que existem espécies que se adaptam muito bem ao clima tropical, existem outras que não devem ser cultivadas nesse loca de maneira nenhuma. Entre elas  as azaleias, roseiras, pinheiros e hortênsias. Essas plantas são nativas do clima temperado o que dificulta a sua adaptação ao clima do litoral.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Plantas para decorar seu jardim e deixar sua casa de praia perfeita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.