Diversos

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Plantas Inseticidas Naturais para quem tem um quintal muito bonito e convidativo, apropriado para reunião da família, mas os insetos não permitem. As como moscas, mosquitos, pernilongos, baratas e outros insetos muitas vezes acabam por atrapalhar a festa. Qualquer inseticida ou pesticida utilizado nesta área pode resolver o problema, mas temporariamente.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Dicas Plantas Inseticidas Naturais

Para uma solução mais duradoura existem algumas plantas que podem ajudar a combater estes insetos. E o melhor não faz mal a saúde por ser uma solução natural.  Existem algumas opções de plantas que são bem eficazes para acabar com insetos, são lindas, perfumadas e ajudam na decoração da casa ou jardim. Colocar algumas delas em locais estratégicos vai te ajudar a te livrar dos indesejáveis insetos.

Compartilhamos abaixo dicas de plantas que são inseticidas:

Petúnia: pode ser plantada no jardim ou em vasinhos próximos à janela. As petúnias gostam da luz do sol. Por isso não é indicado plantá-la ou deixá-la dentro de casa. Além de muito bonita, a petúnia é um repelente natural afasta insetos como besouros, pulgões e percevejos.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Manjericão: é uma erva muito versátil, aromática e saborosa. Ela também é muito indicada para acabar com mosquitos, porque o manjericão contém um óleo natural que mata os ovos plantados por esses insetos.  Basta deixar vasinhos de manjericão pela casa, pode ser na cozinha, no quintal, ou plantar no seu jardim. E ele também pode ser utilizado para cozinhar e fazer pratos deliciosos.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Malmequer: uma linda flor e que afasta os insetos. Pode ser qualquer tipo de malmequer em várias áreas do jardim ou quintal. É muito usada por fazendeiros em suas plantações e hortas para evitar o ataque de mosquitos e pulgões. É importante plantar o malmequer em área com muito sol.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Lavanda: muito usada indústria cosmética e perfumaria, a lavanda também é aplicada na culinária. O aroma da lavanda é muito apreciado por todos menos pelos insetos que  detestam, principalmente, moscas, traças e mosquitos.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Alecrim: muito usada para dar sabor a culinária em geral com seu delicioso aroma. Ele muito eficaz para afastar mosquitos. E podem ser plantadas em vaso além do jardim no quintal.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Nepenta: ela contém uma substância chamada nepetalactona, que tem um efeito singular nos gatos, causando-lhes uma sensação de euforia. Pode ser pouco, mas são perfeitas para manter as baratas a distancia.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Crisântemo: contem um composto natural chamado piretrina. Esta substancia tem fortes propriedades inseticidas. Plantando os crisântemos no seu jardim poderá manter afastados os besouros, baratas e carrapatos.

Plantas Inseticidas Naturais – Dicas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Plantas Naturais que da para ser cultivadas em vasinhos e são ótimas para afastar insetos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.