Diversos

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Plantas Exóticas para quem pensa em flores logo que chega a estação da primavera. Existem algumas plantas bem estranhas e que chamam atenção de todos pelo mundo a fora. A natureza tem nos oferece as formas de vida mais complexas e extravagantes até as mais simples e comuns.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Algumas Espécies de Plantas Exóticas

Existem espécimes botânicos bem estranhos pelo nosso planeta. São  espécies de plantas exóticas, únicas e fascinantes. Até mesmo o cheiro de algumas delas nada tem a ver com aquele cheiro perfumado das flores lembradas normalmente na primavera.

Compartilhamos abaixo algumas espécies exóticas de plantas:

Selaginella lepidophylla conhecida como a rosa-de-jericó ou flor da ressurreição. É uma planta do deserto que cresce no Oriente Médio e na América Central que desenvolveu a capacidade de sobreviver as secas e vive uma vida de cigana. Durante a falta de chuva e umidade, a planta retira sua raiz do solo, se enrola como uma bola e permite que o vento a transporte pelo deserto, até encontrar um lugar úmido para viver, então ela se desenrola e floresce.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Euphorbia obesa conhecida como gordinha ela parece com uma bola perfeita. Não possui espinhos e é ótima para decoração. Ela apresenta flores pequeninas em seu ápice, suavemente perfumadas. Entretanto esta planta está ameaçada de extinção devido a caça furtiva e seu crescimento lento, atualmente ela é protegida por lei.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

O Babobá é a arvore que fez parte da história do Pequeno Príncipe  de Antonie de Saint–Exupéry. O baobá é nativo na ilha de Madagastar, chega a alcançar alturas de 5 a 25 metros e pode armazenar até 300 litros d’água em seu tronco.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Rafflesia arnoldi considerada a maior flor do mundo. Ela é um vegetal parasita que sobrevive através dos nutrientes das raízes da árvore Tetrastigma. Desta maneira ela não possui folhas, caule ou raiz e  não realiza fotossíntese. Para atrair insetos polinizadores, a flor libera um cheiro pouco, ou melhor, nada agradável, semelhante ao de carne podre.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Nepenthes attenboroughii a planta carnívora considerada a maior do mundo. Ela pode devorar até pequenos roedores. Descoberta na região central das Filipinas, pode medir até 1,5 metros de altura.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Mimosa pudica nativa das Américas Central e do Sul. Conhecida também como dorme-dorme é um pequeno arbusto, com folhas que “murcham” quando tocada ou exposta ao calor, e só voltam ao seu estado normal depois de alguns minutos.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Amorphophallus titanum é a maior e mais mal cheirosa inflorescência do mundo. Também chamada de flor-cadáver, originária da Sumatra Ocidental, pode chegar até três metros de altura. Ela assim como a Rafflesia arnoldi, também, libera um forte odor de carne podre. A planta é cultivada em diversos jardins botânicos e floresce apenas uma vez a cada dez ano, sua florescência dura apenas 72 horas.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Hydnora africana é uma planta parasitária que cresce no continente africano, em algumas regiões da América do Sul e também da América Central. Esta planta emite um mau cheiro, bem como outros, o que permite que ele aprisione sua presa. Suas frutas são muito saborosas e crescem sob a terra.

Plantas Exóticas – Algumas Espécies

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Estranhas e incríveis algumas plantas chamam atenção pelo paneta! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.