Diversos

Planta Morrendo – Dicas Como Reanimar

Planta morrendo de repente e não se sabe muito bem porque esta acontecendo. E isto costuma nos deixar muito tristes porque as plantas trazem vida ao ambiente e alegram a casa com seus aromas e coloridos.

Planta Morrendo – Dicas Como Reanimar

Como Reanimar Planta Que Esta Morrendo

Quando suas plantas estiverem com problemas e aparentemente morrendo não desista delas. Tente primeiramente alguns procedimentos para que elas possam se reanimar e voltar a viver.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para reanimar suas plantas:

Troque o vaso: Colocar sua plantinha em um novo vaso pode fazer toda a diferença. Escolha um vaso maior do que a sua planta estava com aproximadamente três centímetros a mais na largura. Isto ajudará as raízes a crescerem mais fortes.

Planta Morrendo Dicas Como Reanimar

Alimente-as: As plantas assim como nós precisam de alimentos saudáveis para viver. Fortaleça a terra antiga misturando adubos naturais de maior qualidade. Se quiser pode usar borra de café, leite e cascas de ovos e frutas. É uma forma de adubar suas plantas e diminuir a quantidade de lixo orgânico.

Planta Morrendo – Dicas Como adubo

Sol: O sol é muito importante para a maioria das plantas entretanto se a planta estiver fraca ficar exposta ao sol muito forte só faz com que ela piore. Até sua planta estar completamente recuperada deixe-a em sol indireto e por período mais curtos de exposição é preferível deixa-la ao sol pela manhã.

Planta Morrendo – Dicas Como sol

Água: Um erro comum é manter a quantidade de água nas regas iguais durante todo o tempo. A rega das plantas esta diretamente ligada ao período do ano, no outono inverno elas devem ser diminuídas. É importante ficar atento a necessidade da terra quando ela precisa de água, coloque o dedo na terra e verifique se ela realmente esta seca. Colocar água exageradamente na planta pode contribuir para o desenvolvimento de fungos e faz apodrecer as raízes.

Planta Morrendo –

Efeito de uma estufa: Existem espécies de plantas que necessitam de ambiente mais úmido do tipo existente em estufas. Crie este efeito de maneira individual para sua planta colocando-a dentro de um saco plástico sem apertá-la. Deixe assim por 4 ou 5 dias.

Planta Morrendo – Dicas estufa

Pragas: Caso as folhas ou o caule da sua planta estiverem manchados ou com aparência de estar fraca podem ser as pragas o problema. Desequilíbrios térmicos, insolação ou ventilação inadequada, excesso ou escassez de água, uso de tesouras mal esterilizadas e lixo acumulado contribuem para o aumento de lesmas, cochonilhas, pulgões, caracóis e formigas. 

Planta Morrendo – Dicas pragss

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de suas plantinhas não desista delas tente reanima-las!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.