Diversos

Planta Carnívora – Como Cultivar e Cuidados

Planta Carnívora tem cada vez mais chamado a atenção e para a decoração de casas e jardim tem sido muitas vezes a escolhida. O seu nome assusta alguns, mas na verdade elas não causam malefício algum para quem faz esta opção de planta para ter em casa.

Planta Carnívora

Como Cultivar Planta Carnívora.

São conhecidas até agora aproximadamente setecentas e cinquenta espécies divididas em vinte gêneros. Elas têm uma característica muito interessante, porque conseguem atrair pequenos insetos, aranhas, repteis, anfíbios e até pequeninas aves e digeri-las e consumir seus nutrientes. Vivem em solos pobres, ácidos e encharcados, elas dependem do nitrogênio que existe nas proteínas dos animais e da luz para poder sobreviver.

Planta Carnívora – Como Plantar Cuidar

Suas folhas diferentes e com articulações são conhecidas como “armadilha” e normalmente os formatos incomum e suas cores vibrantes são usadas para atrair suas presas. Algumas espécies de plantas carnívoras consegue digerir mais de um animal por vez. Para cultivar a planta carnívora é necessário criar um ambiente o mais próximo possível do seu habitat natural, que não é o solo comum rico em nutrientes. A melhor escolha é o sphagnum um musgo que tem a característica de reter água, misturado a materiais inertes que deem volume pode ser escolhida para isto a areia. Durante a sua evolução as plantas carnívoras desenvolvem o habito de capturar os pequenos animais justamente por causa da pobreza de nutrientes no solo.

Cuidados Com a Planta Carnívora

Quanto à alimentação é necessário deixar que as plantas capturem seus alimentos sozinha. Deixe-as próximas a uma janela durante uma parte do dia para que ela atraia suas presas. Se a planta estiver tendo dificuldades em capturar seu alimento introduza insetos vivos. A planta carnívora não se alimenta de animais mortos com o uso de inseticidas.

Planta Carnívora – Como Plantar e

As espécies de plantas carnívoras cultivadas em casa necessitam de água em abundância e devem ser regadas todos os dias. Verifique sempre a umidade do musgo, porque é dele que a planta irá sugar boa parte da água para sua sobrevivência. As armadilhas não devem ser estimuladas sem necessidade. Algumas espécies de plantas carnívoras podem morrer se o mecanismo de suas armadilhas for disparado constantemente sem o alimento dentro. A planta carnívora precisa tomar sol o dia todo para se fortalecerem e sempre de maneira indireta. Ficar exposta diretamente sobre o sol pode causar sua morte. Enquanto elas não estiverem totalmente desenvolvidas coloque-as gradativamente sobre a luz do sol até que se acostumem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bonitas e diferentes as plantas carnívoras são ótimas para decorar a casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.