Educação

Planeta Terra – 22 De Abril É O Dia Da Terra. Ativista E Senador Americano Gaylord Nelson.

 

PLANETA TERRA – 22 DE ABRIL É O DIA DA TERRA. ATIVISTA E SENADOR AMERICANO GAYLORD NELSON.

 

 

Em 22 de abril de 1970, o senador americano Gaylord Nelson, idealizou o dia da Terra. Esse procedimento teve por objetivo instituir uma consciência igualitária às dificuldades e problemas de contaminação, além da conservação da biodiversidade, e de outras preocupações relacionadas ao meio ambiente.

 

Nesse dia 22 ocorreu a primeira manifestação, a qual foi iniciada pelo ativista e senador Gaylord Nelson, para a iniciação de uma agenda ambiental. Segundo consta, nesta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. Diante dessa pressão social, as lideranças governamentais inventaram a Agência de Proteção Ambiental e instituiu leis destinadas a proteção do meio ambiente.

 

 

Essa iniciação para estabelecer diretrizes relacionadas na conservação e proteção da Terra, ganhou outros adeptos e no período entre 05 a 16 de junho de 1972 foi celebrado a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente, a chamada Conferência de Estocolmo, a qual tinha por objetivo sensibilizar os governantes mundiais sobre a dimensão dos problemas ambientais e que adotassem medidas eficazes para erradicar-los.

 

 

Não esqueçamos que esta data foi marcada para protegermos o planeta, não é motivo de comemoração ou festa desses ou daqueles, e sim, para reflexão dos nossos atos perante aos próximos e da necessidade de uma aliança entre pessoas e povos sempre buscando algo que possa ao menos minimizar os efeitos predatórios que lançamos na natureza.

O Homem é o maior predador existente, mas ele possui conhecimento e sabedoria, conhece os direitos básicos da vida e, diante disso, pode se dizer que ele sabe quando comete uma falta que pode afetar a sua comunidade ou de outras quando se lança, por exemplo, uma ponta de cigarro na rua. Pois essa ponta de cigarro, juntamente com uma garrafa pet, saco para lixo, sofá e outros tantos de bugigangas que são jogados, é uma forma de degradação ambiental, além de sujar as ruas, pode ser um criadouro para o mosquito da dengue e de outros insetos prejudiciais à saúde. Entope as galerias de águas pluviais provocando alagamentos e desabrigando famílias por perdas de residências e dos utensílios domésticos.

Esta observação é apenas uma amostra do que cometemos no dia adia. Podemos e temos capacidade para inibir esse ou outros tipos de ações negativas que praticamos. Somos capazes, temos tudo a nosso favor. Quem sabe um dia poderemos realmente comemorar, festejar o dia 22 de abril, o dia da TERRA.

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.