Receitas

Pizza Fit – Receitas

Pizza Fit para quem esta fazendo dieta e os alimentos podem ser adaptados com versões fitness para ser incluídas no cardápio. A pizza tradicional tem um alto teor de carboidrato, mas pode ser substituída por outros ingredientes como como grão-de-bico, couve-flor, brócolis ou mandioca.

Pizza Fit – Receitas

Receitas de Pizza Fit

Quem deseja retirar a farinha basta fazer a massa da pizza com o grão-de-bico, que é rico em proteína e tem alto teor de fibras ajudando a melhorar as funções intestinais e evita a prisão de ventre. Outra opção de massa é a couve-flor que tem baixa caloria alto teor em fibras e excelente fonte de vitamina C e a  pizza de brócolis tem benefícios bem parecidos.

Pizza Fit – Receitas

A pizza de mandioca é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico isto significa que o organismo absorve mais lentamente e assim da a sensação de saciedade por mais tempo. O que todos os ingredientes citados têm em comum são as propriedades antioxidantes e usar o molho de tomate caseiro para a base dos recheios. O tomate é uma fruta rica em licopeno, antioxidante que protege contra o câncer, principalmente o de próstata.

Pizza Fit – Receitas

Para os recheios procure utilizar os vegetais que contribuem com ingestão de fibras, vitaminas e minerais. As sugestões para recheios são tomate-cereja, shitake fatiado, manjericão, ricota ou tofu; abobrinha, azeitonas, champignon, mozarela de búfala ou queijo cottage; carpaccio de carne, alcaparras e azeite aromatizado com ervas; atum, cenoura ralada, cebolinha, salsinha e um queijo de sua preferência.

Pizza Fit – Receitas

Abaixo compartilhamos algumas receitas de pizza fit:

Pizza de couve-flor:

Ingredientes Necessários:

 – 1/3 de uma couve-flor;

–  3 colheres de sopa de mozarela ou parmesão ralado finamente;

– 1 colher de chá rasa de goma xantana;

– especiarias e ervas (alho amassado, sal, tomilho, orégano) a gosto. Modo de fazer:

Cozinhe a couve-flor em água por 10 minutos – ela deve ficar al dente. Escorra e liquidifique até virar uma farinha. Passe em um voal ou tecido fino para espremer e extrair totalmente a água excedente. Misture bem os demais ingredientes da receita e, então, acrescente a “farinha” de couve-flor. Em uma forma untada com azeite de oliva extra-virgem, abra a massa com as mãos. Se preferir, cubra a assadeira com papel manteiga e despeje a massa diretamente. Leve ao forno preaquecido à 190º de 15 a 20 minutos. Depois, recheie a massa como preferir e leve ao forno novamente até o ponto desejado.

Pizza Fit – Receitas

Pizza de brócolis:

Ingredientes Necessários:

– 1 maço de brócolis americano;

-1 ovo;

– sal a gosto.

 Modo de fazer:

Corte os brócolis em pequenos pedaços. Cozinhe com sal e triture no liquidificador até que eles se desmanchem. Depois, esprema-os em uma peneira para tirar o líquido. Deixe esfriar e acrescente o ovo, misturando bem. Despeje em uma forma de pizza e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, até a massa secar. Escolha um recheio de sua preferência.

Pizza Fit – Receitas

Pizza de mandioca:

Ingredientes Necessários:

– 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;

– 300 gramas de mandioca crua;

– 1 colher de sopa de farinha de arroz integral;

– sal a gosto.

Modo de preparar:

Rale a mandioca crua finamente com um ralador. Depois, liquidifique a mandioca com o azeite, a farinha de arroz e o sal. Abra a massa em uma frigideira grande untada com um fio de azeite. Tampe a frigideira e mantenha em fogo baixo. Quando estiver firme, vire a massa e deixe o outro lado dourar para, depois, colocar o recheio da sua preferência, sem a tampa da frigideira.

Pizza Fit – Receitas

Pizza de grão de bico:

Ingredientes Necessários:

– 1 e ½ xícara de chá de grão-de-bico cozido;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem;

– 2 colheres de sopa cheias de farinha de linhaça dourada;

– 2 claras;

– 1 colher de chá de alho picado;

– orégano a gosto;

– sal a gosto;

– pimenta do reino a gosto.

 Modo de preparar:

Cozinhe o grão de bico na pressão por 20 minutos. Escorra bem e o triture no liquidificador com azeite e sal. Coloque a mistura em uma tigela. Junte a farinha de linhaça, o sal, a pimenta, o orégano, o alho e mexa bem. Acrescente as claras e mexa. Sove com as mãos até ficar homogênea e firme. Em uma forma untada com azeite de oliva extravirgem, abra a massa apertando com os dedos, sem deixar uma camada muito fina. Leve ao forno preaquecido à 190º por 15 minutos. Depois, recheie a massa como preferir e leve ao forno novamente até o ponto desejado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Poder saborear novas opções e não prejudicar a dieta para perder peso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.