decoração

Piso de Porcelanato – Como Escolher

Piso de Porcelanato seja para área social como sala, cozinha, varanda, deck ou íntima como o quarto, closet algumas escolhas podem levar a arrependimento quando se escolhe de maneira incorreta. A indústria de Porcelanato no Brasil é referência e somos grandes exportadores deste produto. Por isso diante da grande variedade pode-se escolher o produto corretamente e deixar a casa mais moderna e elegante.

Piso de Porcelanato – Como Escolher

Como Escolher Piso de Porcelanato

Durante a decoração cada ambiente deve ser estudado para que o projeto acompanhe a novidades sem tirar a personalidade dos moradores. Para começar é importante definir o tamanho do espaço que será decorado. Isto deve ser definido já que existe uma versão especifica de porcelanato que podem, por exemplo, reproduzir a madeira, o mármore, as pedras ou o cimento.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para ajudar na sua escolha de piso em porcelanato:

Verifique  o tamanho do porcelanato que ira usar se  é  de 60×60 cm; 80x80x90 cm etc Isto ira influenciar na amplitude do espaço e também na quantidade de peças a serem colocadas. Como deseja seu piso com brilho, sem brilho, ou seja, com esmalte ou sem esmalte. O porcelanato com esmalte na superfície, baixa absorção de água e alta resistência mecânica.

Piso de Porcelanato – Como Escolher

Verifique o  PEI  que diz respeito a resistência ao desgaste de superfície esmaltada. Para cada tipo de uso, há um PEI recomendado e essa informação quem fornece é o fabricante do produto.

Compartilhamos abaixo tabela PEI:

Piso de Porcelanato – Como Escolher

Porcelanato retificado ele tem o formato cortado reto e  permite que a junta de dilatação entre uma peça e outra seja bem fina. Pisos que não são retificados possuem uma leve borda. Manchas no piso  é o tipo ideal para quem se preocupa muito com a limpeza. Escolher um porcelanato com “manchinhas” pode ser a solução.

Piso de Porcelanato – Como Escolher

Para que um porcelanato receba elogios no termino da obra, é muito importante ter em mente a mão de obra. Então a escolha de um profissional qualificado é fundamental pra ter um resultado perfeito e em pouco tempo. A argamassa, por exemplo, usada  para assentar o porcelanato deve ser de boa qualidade e própria para colocação de porcelanato. A quantidade a ser comprada para cada obra deve também considerar a possibilidade de futuras manutenções e por isso a recomendação é comprar 10% a 20% a mais do produto para ter estoque no futuro.

Piso de Porcelanato – Como Escolher

Aplicar porcelanato em cima de um piso existente é possível, mas a superfície que receberá o porcelanato  precisa ter um nível regular para não  atrapalhar a aplicação do produto. Os porcelanatos extrafinos são ideais para este tipo de aplicação. É preciso observar a altura das folhas das portas existentes, talvez sendo necessários ajustes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O porcelanato tem sido uma opção cada vez mais utilizada na decoração! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.