Saúde

Piscina no Verão – Cuidados

Piscina no Verão uma ótima maneira de se refrescar e seja na praia, na piscina da casa dos amigos ou na do clube, é muito importante tomar e ter-se alguns  cuidados para evitar algumas doenças que acontecem especialmente essa época do ano, como micoses e alergias.

Piscina no Verão – Cuidados

Cuidados Com a Piscina no Verão

As doenças mais comuns para quem frequenta as piscinas publicas são  as micoses de pele e de unhas. Nestes locais para frequentar é necessário exames de pele frequentemente, mas mesmo assim pode haver contaminação por passar-se muito tempo com a pele úmida.

Abaixo compartilhamos alguns cuidados na piscina no verão:

Se notar algum problema de pele deve procurar um dermatologista para fazer o diagnóstico correto e assim indicar a medicação correta.

Ficar muito tempo com o biquíni molhado oferece o risco de desenvolver algum tipo de micose de pele. Inclusive nas genitais pois os fungos precisam de umidade para proliferar.

Piscina no Verão – Cuidados

A higiene intima nos dias em que utilizar as piscinas necessita de maior atenção sendo indicado o uso de sabonetes específicos para esta área evitando assim infecções fúngicas como candidíase genital, por exemplo. Outros fatores que independem da umidade estão associados a candidíases de repetição o estresse, alteração da flora vaginal por uso de antibióticos, etc.

É muito perigoso sentar-se à beira da piscina caso elas não tenham a higienização adequada com o uso do cloro e se os frequentadores tiverem micose favorecendo assim a contaminação. Ao frequentar as piscinas ande sempre de chinelos nas bordas, remova sua roupa molhada assim que possível.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo cuidado ao frequentar as piscinas no verão é necessário para saúde da pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.