Diversos

Piscina de Fibra – Como Limpar

Piscina de Fibra  com os dias quentes a piscina é uma das maneiras mais usadas para se refrescar do sol. Quem tem uma piscina em casa esta sempre com ela movimentada com amigos e familiares que gostam de curtir os dias de sol em volta dela. Mas, a limpeza é fundamental para a boa saúde de todos.

Piscina de Fibra – Como Limpar

 Como Limpar Piscina de Fibra

Pelo excesso de uso a limpeza da piscina acaba sendo constante. É preciso sempre ter uma atenção especial, com nas épocas do ano de muito calor deve intensificar os cuidados com a higiene da piscina. Para manter a água sempre bem limpa e clara, é necessário apenas seguir algumas etapas e orientações.

Piscina de Fibra – Como Limpar

Compartilhamos abaixo como limpar piscina de fibra:

Verifique primeiro se existe IODO na água, inclusive nas laterais da piscina, se tiver aplique um produto algicida que faz a retirada desses organismos da água. Quando aplicar o produto esfregue toda a área do produto e deixe a sustância agir. Após eliminar o IODO, é possível fazer a aspiração da sujeira da piscina com o auxílio de um rodo aspirador. Em seguida coloque a mangueira no bocal do aspirador e coloque o mesmo no fundo da piscina. Desta forma pode fazer a filtragem da água. Em seguida retire qualquer outro resíduo da água com o auxílio de uma peneira. Para deixar as bordas limpas use um produto especifico diluído em água semanalmente. Use uma esponja ou escova a limpeza das paredes da piscina. As bordas da piscina ficam verde, porque com a sujeira possibilita o aparecimento de algas, óleos bronzeadores passados em excesso no corpo depois sujam a sua piscina.

Piscina de Fibra – Como Limpar

Se a piscina apresentar uma coloração turva é preciso fazer uma limpeza na água urgente. Pode ser um sinal de acumulo de areia na água e uma filtração da água deficiente. Verifique sempre se o filtro da piscina está funcionando e mantenha a limpeza semanalmente. Se houver fuligem na piscina e se juntar ao bronzeador junto eles podem formar uma superfície de gordurosa. Nesse caso para eliminar o problema use cloro granulado na piscina. Ele é mais concentrado e não faz alterações no ph da água. Em seguida limpe a sua volta com um pano e a superfície com o auxílio de uma peneira.

Espuma na água acontece pelo uso excessivo de produtos para a limpeza da piscina, tome cuidado não use os mesmos em excesso. Para diminuir o odor da água coloque três vezes mais a quantidade de cloro na água. Mas despeje o mesmo com coerência tudo de mais faz mal à saúde. Depois de realizar todo esse processo e acabar com o seu problema basta fazer o cuidado diário com a higienização da água, para que ela se mantenha livre de micro-organismos e com um ph regulado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não basta usar a piscina é preciso cuidados para manter a saúde de toda família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.