Laser

Piquenique – Como Organizar e Comida

piqueniqueO piquenique nada mais é que uma atividade onde as pessoas fazem refeições ao ar livre, seja um simples lanchinho ou até mesmo um almoço. A ideia ter um entretenimento ao ar livre fazendo contato com a natureza, seja em campos, flores, parques, jardins ou qualquer lugar que se possa entrar em contato com a flora e possa ter uma tarde agradável. A origem da atividade é francesa, e o nome vem da palavra pique-nique. A prática foi adaptada por muitas pessoas ao redor do mundo. Aqui no Brasil é normal as pessoas fazerem seus piqueniques em parques. Para você ter um piquenique inesquecível e muito agradável, veja a seguir algumas dicas e como organizar o passeio.

Como Organizar Piquenique

Veja a seguir como organizar um piquenique agradável e de sucesso. Veja alguns passos que são imprescindíveis, e não se esquecer de nenhum deles, tornará o seu passeio uma tarde muito alegre, divertida e sem problemas, somente para relaxar.

piquenique-como-organizarA escolha do lugar é a primeira coisa a se fazer, opte por lugares que tenhas árvores de façam sombra para tornar à tarde bem agradável. Parques são ótimas escolhas com gramado são a escolha perfeita.

O horário também é bem relevante, mas você precisa antes de definir a hora, ter em mente que tipo de passeio você quer fazer, se é com os amigos, com a família, ou um piquenique romântico. Por exemplo, para fazer um passeio desses com as crianças, leve em consideração os melhores horários para exposição ao sol, como às 10h da manhã e às 15h da tarde. Para um passeio com os amigos peça a opinião de todos, mas as 15h, é o melhor horário para conseguir aproveitar a tarde. Para um piquenique romântico, você pode deixar o horário um pouco mais tarde, como as 16h30 para que o casal passe um tempo junto, comam e depois desfrutem de um pôr-do-sol.

piquenique-decorFique atento nos detalhes, como a toalha, que é uma das características mais fortes do piquenique. A mais tradicional é a xadrez, mas você pode optar por outra estampa, florida, listrada ou até mesmo lisa, mas com uma for impactante, que vá destacar a toalha. O cesto também é uma das características, ter um cesto tradicional de piquenique pode mudar todo o ambiente, fazendo o mais especial, mas você também pode inovar com saquinhos com as refeições separadas.

Faça uma decoração especial com apetrechos coloridos e divertidos. Apesar de ser ao ar livre é possível fazer o local único, leve flores, fitas, laços, alguns objetos que podem fazer a diferença no piquenique.

Comida

piquenique-comidaO que levar nesse dia é muito simples, leve sanduiches, cupcakes, mararons, muffins, frutas e bebidas.

Leve bebidas diferentes e coloridas como limonadas e outros sucos, smoothies, assim como os alimentos que vão deixar seu piquenique ainda mais bonito.

Os sanduiches podem ser de sabores variados, e as frutas vão deixar a refeição mais saudável e dar mais cor ainda ao passeio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.