Saúde

Pinhão – Benefícios

Pinhão é típico da região sul do Brasil e foi adotada como símbolo no Estado do Paraná uma araucária e o pinhão e sua semente. Existem aproximadamente vinte espécies de pinhas comestíveis e esta semente é consumida como alimento desde o período Paleolitico.

Pinhão – Benefícios

Benefícios do Pinhão

São muitos os benefícios do pinhão, mas o mais importante é a liberação do acido linoleito. Ele atua como eliminador da fome e libera um hormônio chamado colecistoquinina, que auxilia a diminuir a fome. Seu consumo é aconselhado para o lanche, entre refeições, e especialmente no fim da tarde, para controlar a fome que acontece com intensidade no período da noite. No pinhão também encontramos o ferro e o cobre. O ferro é um mineral que previne anemias e provoca energia no organismo e o cobre ajuda na absorção do ferro. Uma dupla muito útil e saudável.

Pinhão Benefícios

Abaixo compartilhamos os Benefícios do Pinhão:

Perca de Peso: Embora seja rico em gorduras ao comer pinhões diminui a sua fome por causa do ácido pinoleico, estudos realizados indicaram esta característica. Além disso, O Ácido Pinoleico funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).

Sistema Cardiovascular: Alem de favorecer a circulação, os pinhões contribuem para um coração saudável pois são grande fonte de gorduras monoinsaturadas. Estas gorduras têm sido associados aos níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Eles são também ricos em Vitamina E, Vitamina K, Cobre, Ferro e Manganês, este são nutrientes que ajudam o sistema cardiovascular.

Pinhão – Bs

Ferro: Grande fonte de Ferro, que é um nutriente essencial para muitos processos do corpo, incluindo a circulação e regulação do nervo. O Cobre contido no pinhão ajuda o corpo a absorver mais de ferro.

Anti-envelhecimento: Os antioxidantes presente nos pinhões retarda o processo de envelhecimento ajudando a retirar os radicais livres do corpo. Quando os níveis mais elevados de radicais livres estão presentes, os sinais de envelhecimento aumentam e os radicais livres podem causar o crescimento de células cancerígenas. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, reduz o risco de futuros problemas de saúde.

Pinhão Benefício

Saúde dos Olhos: Os Pinhões contêm luteína, um antioxidante que é fundamental para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. O pinhão possui a vitamina A sob a forma de beta-caroteno.

Fonte de Energia: O pinhão é uma ótima opção se estiver cansado pois ele pode lhe dar a energia que necessita justamente por conter proteína e magnésio. Sabe-se que o magnésio contribui para diminuir os sintomas de fadiga e é também benéfico para a diminuição da tensão muscular e cólicas.

Compartilhamos abaixo Vídeo Como Cozinhar Pinhão:

https://youtu.be/SFvbZ916MCA

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pinhão uma magnífica opção para se manter saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.