Saúde

Pílulas Anticoncepcionais Modernas – Quais Risco Para Saúde

Pílulas Anticoncepcionais modernas os contraceptivos hormonais orais já foi muito comentado que elas podem aumentar o risco de trombose venose profunda que é quando o sangue fica coagulado dentro das veias. A trombose pode se de mínima até a morte súbita ou deixar sequelas.

Pílulas Anticoncepcionais

Quais Risco Para Saúde – Pílulas Anticoncepcionais Modernas

As Pílulas Anticoncepcionais são consideradas seguras quando são compradas por indicação médica. A trombose venosa profunda que pode causar embolia pulmonar  é muito rara mesmo com o uso da pílula anticoncepcional. O que poucas usuárias de pílula anticoncepcional ainda não sabem é que as pílulas mais modernas são muito mais  favoráveis a dar a trombose do que as mais antigas.  Pesquisadores britânicos em sua publicação na revista BMJ precisamente quanto cada pílula anticoncepcional pode aumentar o risco de trombose. Para chegar ao resultado foram usados prontuários eletrônicos de mil e trezentas clinicas de médicos de família e comunidade na Inglaterra. Fazendo o cruzamento de dados com o banco de dados de atendimentos hospitalares e os registros de morte. Os estudos foram feitos entre 2001 e 2009 e participaram dez mil  mulheres em idade fértil que tiverem a trombo embolia venosa e mais quarenta mulheres em idade fértil sem a doença para fazer a comparação.

Pílulas Anticoncepcionais trombo

No Brasil aproximadamente trinta por cento das mulheres em idade fértil utilizam algum tipo de  Pílulas Anticoncepcionais e a mais comum é a composta por levonorgestrel e etinilestradiol muito prescrita pelos médicos do SUS entre as marcas Nordette, Level e Microvlar. Segundo a pesquisa dois grupos de anticoncepcionais mais antigos com combinações de etinilestradiol a levonorgestrel, noretisterona ou norgestimato aumentam o risco de trombose em cento e cinquenta por cento. As mais modernas compostas por etinilestradiol a desogestrel, gestodeno, drospirenona ou ciproterona, aumentavam esse risco em trezentos por cento.

Pílulas Modernas

No caso de mulheres que já estão utilizando as pílulas anticoncepcionais prescritas por médicos não se deve trocar a menos que o mesmo seja consultado. Já as mulheres que tomam por conta própria e se adaptaram bem não é preciso trocar, pois o risco de trombose se da nos primeiros três meses e de forma bem pequena. Para as mulheres que vão iniciar o uso de anticoncepcional por conta própria deve ficar atenta e a diferença entre as pílulas deve ser levada em consideração. Principalmente pelo grave efeito colateral das pílulas modernas a trombose. O ideal é que procure seu médico e converse com ele sobre o melhor medicamento para o seu caso. Não tome medicamento sem indicação médica.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pilulas anticoncepcionais modernas faz muito mais mal que as antigas!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.