Esporte

Piloto Felipe Massa Correrá Pela Williams – Informações

felipe-massa

O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, anunciou que correrá pela equipe inglesa Williams na temporada 2014. Depois de muitos rumores e especulações sobre com qual empresa o piloto iria assinar, o comunicado oficial foi feito nesta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2013. Veja todas as informações sobre a notícia.

 

Informações Piloto Felipe Massa Correrá Pela Williams 

Foram 12 de anos de contrato com a equipe italiana Ferrari, sendo que 8 deles, Felipe Massa foi um dos pilotos titulares. Mas, o piloto irá abandonar o vermelho da sua atual equipe, para vestir o azul da inglesa Williams, se tornando parceiro com o finlandês Vaterri Bottas.
O anúncio já era esperado há algumas semanas, pois rumores apontavam a saída do brasileiro da Ferrari, porém ainda não era certo o destino. Depois de negociar com outras empresas, como a Force India e a Sauber. Na Ferrari, o brasileiro será substituído pelo também finlandês Kimi Raikkonen.
Felipe Massa afirmou: "Espero que minha experiência possa ajudar a equipe (Williams) a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira". E o piloto ainda completou: "A Williams é uma das equipes mais bem-sucedidas e mais importante de todos os tempos da Fórmula 1. Quando eu era criança, eu sempre sonhei em correr pela Williams, Ferrari e McLaren. E estou feliz por ter assinado com mais um ícone do esporte, assim como a Ferrari".
Outros pilotos brasileiros consagrados passaram pela Williams, sendo eles Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichelo e Bruno Senna. Piquet foi campeão mundial pela equipe em 1987.
O piloto que tem 11 vitórias, 36 pódios e foi vice-campeão de 2008 pela Ferrari, teve sua ida para a Williams comemorada por Frankie Williams em um comunicado à imprensa: "Estamos deliciados em poder confirmar nossos pilotos para 2014 e dar boas vindas ao Felipe à família Williams. Ele possui um talento excepcional e é um verdadeiro lutador nas pistas. Ele também trás uma riqueza de experiência em um novo capítulo de nossa história”.
Antes de assumir a nova equipe, Felipe Massa ainda terá mais duas corridas pela Ferrari.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.