Receitas

Picolés Caseiro de Frutas – Receitas Para Crianças

Picolés Caseiro de Frutas, uma maneira bem gostosa de incentivar as crianças a ingerir todos os nutrientes que são necessários para o seu desenvolvimento. Com a chegada do calor o picolé é uma ótima opção e muito criativa, eles ficam bem coloridos e a criançada adora e com isso facilita o consumo de vitaminas como C, A e B. Existem algumas forminhas à venda próprias para fazer picolés que já tem o palito se não tem basta alguns copinhos plásticos e palitinhos de madeira e pronto. Uma dica bem legal para manter seu palitinho firme no fundo do potinho é espeta-lo em um pedacinho de banana e fixar no fundo do copinho.

picolés-caseiro-criançasss

Receitas Caseiras de Picolés de Frutas Para Crianças

Abaixo algumas receitas deliciosas que com certeza ira agradar a todas as crianças:

Picolé Caseiro de banana divertido:

Ingredientes:

– 2 bananas firmes e maduras;

– 1 pote de iogurte natural;

– 3 castanhas de caju ou do Pará ou 10 amêndoas (trituradas como se fosse farofa);

– Palitos grandes.

Modo Fazer:

Coloque o palito nas bananas, passe-as primeiro no iogurte e depois na farofa de castanhas. Embrulhe cada banana no papel manteiga (mas não aperte demais) e leve ao congelador por 4 a 5 horas. Dependendo da idade da criança você pode fazer com pedaços menores de banana.

picolés-caseiro-banan

Picolé Caseiro de iogurte com frutas:

Ingredientes:

– 1 pote de iogurte natural desnatado (de 170 a 200g);

– 12 morangos frescos ou pode ser: 16 amoras ou 16 framboesas.

Modo de Fazer:

Leve o iogurte e as frutas para o freezer e deixe lá até estarem congelados. Se quizer um picolé com pedaços de frutas, separe uns 4 morangos/amoras/framboesas. Tire-os do freezer e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Misture as frutas cortadas que ficaram separadas. Volte com esse creme para o congelador já nas forminhas especificas de sorvete e coloque um palito no meio. Quando estiver congelado, já pode servir.

picolés-caseiro-iogurte

Picolé Caseiro de Abacate:

Ingredientes:

– 1 abacate maduro;

– Leite de coco, somente necessário;

– Açúcar demerara este item é opcional.

Modo de Fazer:

Corte o abacate e coloque no liquidificador. Vá batendo e adicionando o leite de coco até ficar cremoso, não deve ficar líquido. Adicione o açúcar demerara a gosto, se necessário. Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador até congelar.

picolés-caseiro-de-abacate

Picolé Caseiro de Manga:

Ingredientes:

– 2 mangas haden bem maduras;

– 1/2 colher (sobremesa) de raspas de casca de laranja ou tangerina;

– Um pouco de água se a manga tiver pouco sumo.

Modo de Fazer:

Descasque e retire toda a polpa da manga, esprema bem o caroço. Bata no liquidificador até virar um suco bem espesso, adicionando água se for preciso. Depois de pronto, misture 1/2 colher de sobremesa de raspa de laranja, tampe o recipiente e leve ao freezer por 1 hora. Então, retire do freezer e bata novamente. Repita esse procedimento por pelo menos mais três vezes e depois despeje nas forminhas de picolé, em quantidade adequada para a idade da criança.

picolés-caseiro-de-manga

Picolé Caseiro de Figo:

Ingredientes:

– 80 ml de água de coco;

– 3 figos maduros.

Modo de Fazer:

Retire apenas o miolo a polpa dos figos e bata com a água de coco. Passe pelo coador. Congele o suco que se formou direto nos copinhos ou formas de sorvete. Coloque no freezer até ficarem congelados.

picolés-caseiro-figo

Picolé Caseiro Romeu e Julieta:

Ingredientes:

– 2 goiabas vermelhas maduras (descascadas e cozidas);

– 800 ml do leite do seu filho.

Modo de Fazer:

Bata a goiaba no liquidificador com o leite que a criança estiver acostumada a ingerir. Coloque em forminhas de picolé ou copinhos plásticos.

picolés-caseiro-goiaba

Picolé Caseiro de Frutas:

Ingredientes:

– 3 laranjas;

– 4 morangos;

– 1 Kiwi.

Modo Fazer:

Prepare um suco com as laranjas. Corte os kiwis e os morangos em pedaços – para ficar  mais divertido, faça em formatos como coração ou estrela. Distribua os pedaços de morango e kiwi nas forminhas de picolé. Complete com suco de laranja e coloque os palitinhos. Leve ao freezer até ficar congelado.

picolés-caseiro-duo

Picolé  Caseiro Duas Cores

Ingredientes:

– Suco de manga, uma manga doce batida com pouca água, até ficar um suco denso;

– Suco de uva integral.

Modo de Fazer:

Preencher metade das forminhas com o suco de manga denso. Logo após, colocar o suco de uva e levar para gelar por 4 horas. Os líquidos se misturam levemente, mas as pontas do picolé ficam com cores diferentes.

picolés-caseiro-fim

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Agrade seus filhos com deliciosos picolés de frutas!!!Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.