Saúde

Physalis Fruta Exótica – Curiosidades e Benefícios

Physalis Fruta Exótica de nome nativo Physalis angulata, da família das Solanáceas, a mesma que faz parte o tomate, a batata, o pimentão e as pimentas. Ela é originária da Amazônia e dos Andes, a physalis  e também tem algumas variedades que são cultivadas na América, Europa e Ásia.

Physalis Fruta Exótica - Curiosidades e Benefícios

Curiosidades Physalis Fruta Exótica

Na Colômbia, é chamada de uchuva e no Japão de hosuki e aqui no Brasil é conhecida como juá. É uma planta arbustiva, que chega a até dois metros de altura. Suas frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que varia entre o amarelo e o alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca que parece um balão. Seu sabor é doce e um pouquinho ácido e pode ser consumida ao natural ou usada na preparação de doces, geleias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides. Ela pode ser utilizada também como tira-gosto em degustações de vinho. Na Austrália, a physalis é usada em uma conserva fina que é muito famosa e é exportada para vários países, já em Paris é servida em restaurantes elegantes, coberta com chocolate. Tem sido usada  há séculos na tradicional medicina ayurvédica.

Physalis Fruta Exótica -

A fruta physalis é considerada exótica e é encontrada no mercado normalmente com preços altos, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é bem comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros como camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.

Benefícios Physalis Fruta Exótica

A Physalis: é rica em carotenoides que estão na lista dos compostos bioativos considerados funcionais, quer dizer, aqueles que são capazes de prevenir doenças. São corantes naturais que podem de afastar problemas como cegueira noturna, catarata e até o câncer. Apesar da maioria das investigações e pesquisas feitas sobre esta fruta maravilhosa concentram-se em suas propriedades contra o câncer a Physalis minima tem outras propriedades importantes, entre os quais podemos mencionar ser diurético, laxante, anti-inflamatório, antimicrobiano e propriedades antibacterianas.

Physalis Fruta Exótica - Curiosidades

Abaixo compartilhamos receita de Compota de fruta Physalis:

Ingredientes necessários:

– 3 1/2 xícara (chá) de physalis;

– 6 colheres (sopa) cheias de açúcar;

– 2 xícaras (chá) de água;

– 1 vidro para compota fervido e esterilizado.

Como Fazer:

Lave bem as physalis e reserve.

Faça uma calda rala com açúcar, e a água, até obter ponto de espelho.

Junte as frutas reservadas e coloque no vidro previamente esterilizado.

Leve ao banho-maria para ferver por 2 minutos, sem tampar o vidro.

Retire e só então feche hermeticamente.

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo de cozimento: 15 minutos

Tempo total: 35 minutos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Experimente a deliciosa compota feita com a fruta Physalis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.