Diversos

Pelo do Cachorro Embolado – Como Evitar e Escovar

Pelo do Cachorro Embolado para evitar que isto aconteça o mais correto é fazer a escovação todos os dias. Principalmente dos animais com pelos mais longos e que costumam fazer pequenos nós e ficam embaraçados no dia a dia. Os pelos embolados costumam juntar poeira e outras pequenas sujeiras que aos poucos se juntam repuxando o pelo do animalzinho causando inclusive muito desconforto e dor.

pelo-do-cachorro-embolado-como-evitar-e-escovar

Como Evitar e Escovar Pelo Embolado do Cachorro

Mesmo que não conseguirem escovar todos os dias assim que notar a formação de pequenos nós faça a escovação. Os lugares que mais formam nós no cachorro são: atrás das orelhas, entre as pernas traseiras,  ao longo da anca do animal, na virilha, embaixo das pernas dianteiras e no pescoço. No geral os pelos embolados maiores do que a ponta de um dedo precisa de atenção especial. A pele do animal é delicada e muito fina e se o animal precisar ter esses pelos todo tempo retirados é melhor consultar um profissional.

pelo-do-cachorro-embolado-e-escovar

Abaixo compartilhamos como escovar pelo do cachorro:

Veja onde os nós estão e escove ao redor retirando os pelos soltos
 
Utilize um ancinho ou desembolador, lentamente ao redor dos nós e desembaraçando aos poucos a medida do possível
 
Tenha paciência e seja atencioso quanto ao conforto do animal. Não tente retirar totalmente o nó diretamente com as mãos.
 
Alguns nós parecem piores do que realmente são, pelo fato de talvez não terem puxado ainda os pelos de baixo. Estes são fáceis de resolver. Desembarace a camada externa com um desembolador e penteie os pelos inferiores.
 
Os animais com nós maiores e próximos da pele ou aqueles que causam extremo desconforto devem ser removidos por um profissional especializado. Leve-o no veterinário ou em uma petshop com banho e tosa.

Abaixo compartilhamos vídeo como desembolar pelo de cachorro:

https://youtu.be/NCGDTZbSOFI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Pelo embolado causa muito desconforto ao animal e dói, por isso cuide do cachorro com carinho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.