Beleza

Pele no Outono – Cuidados

Pele no Outono quando é comum que sendo um período mais frio e seco, a pele sofra algumas consequências como ressecamento e descamação. É importante saber como identificar os problemas, além de saber as formas de proteger e tratar a pele durante essas épocas.

Pele no Outono – Cuidados

Cuidados Com a Pele No Outono

O outono já começou e neste período a pele acaba sentindo as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar. A tendência é que a pele fique cada vez mais ressecada. Para não perder o brilho natural e saudável do rosto é necessário  alguns cuidados.

Pele no Outono – Cuidados

Compartilhamos abaixo alguns cuidados para pele no outono:

O frio pode aumentar a sensibilidade por reduzir a transpiração e, dessa maneira pode causar maior ressecamento. Além disso, os banhos quentes também pioram a hidratação da pele e a vermelhidão fica mais intensa. Procure usar sabonetes naturais, livres de detergentes abrasivos, além de hidratantes que nutrem e preservam a umidade.

Quando ressecada, a pele muitas vezes tende a perder sua primeira camada e descamar. É um fenômeno parecido com o que acontece quando tomamos muito sol e descascamos. A melhor solução para este problema é a hidratação. Além do uso tópico de cremes, tome bastante água e tente manter uma alimentação equilibrada.

Muito comum as rachaduras labiais típicas da época de frio ou até em ambientes com ar condicionado. Tenha sempre em mãos um hidratante labial e reaplique várias vezes ao longo do dia para fortalecer a barreira protetora da boca, que tem uma pele naturalmente mais sensível.

Pele no Outono – Cuidados

A coceira costuma ser um dos  outros sintomas da desidratação. A pele fica sensível e doenças dermatológicas se aproveitam do ambiente desprotegido para se manifestar. Durante as estações secas e frias, fique atente e redobre os  cuidados com a pele caso você já tenha propensão a eczema, psoríase ou dermatites.

A pele sem hidratação fica sem vida e, consequentemente, opaca. Opte por cosméticos que garantam uma reconstituição celular e proteção contra perda de água.

Mesmo com o sol mais fraco os raios UV continuam incidindo na pele. Sendo assim, é importante fazer uso do protetor mesmo em dias nublados. Pois além de causar manchas e ressecamentos eles podem caisar também o câncer de pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante cuidados especiais com a pele durante o outono! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.