Saúde e Beleza

Pele Irritada Por Depilação – Como Cuidar

Pele Irritada por Depilação é o que acontece em quem tem a pele muito sensível e toda vez que faz a depilação seja com lâmina, cera ou qualquer outro método a pele fica vermelha, e pode até ficar com erupções cutâneas, acne, etc.

Pelo Irritada por Depilação - Como Cuidar

Como Cuidar de Pele Irritada Por Depilação

Mesmo quem costuma fazer depilação com técnica naturais pode ter alguma reação alérgica tendo na pele ardor e vermelhidão. Muitas vezes estes problemas desaparecem após algumas horas mas em outros casos pode continuar e para aliviar nestes casos podem ser usados alguns métodos para evitar que isto aconteça.

Abaixo compartilhamos Como Cuidar de Pele Irritada por depilação:

Antes de fazer a depilação é necessário limpar e secar muito bem sua pele e remover qualquer  restinho de cera, gel ou creme depilatório antes de passar outro produto.

O  Gel de aloe vera cem por cento puro que é muito refrescante poderá diminuir a irritações que aconteceram durante a depilação prontamente. Existem algumas marcas comerciais que contêm aloe vera, mas é melhor escolher um produto totalmente natural preparado a partir da própria planta, sem aromas nem corantes que transforme suas propriedades. Se usar o gel das folhas da planta, alcançará o mesmo resultado.

Pelo Irritada por Depilação - aloe

Usar o gelo sobre o locar faz com que os poros se contraiam e se fechem isto ajudará a reduzir a irritação e a sensação de coceira. Passar o gelo sobre a pele irritada antes da depilação é uma boa maneira de evitar que ela seja dolorosa, pois o frio adormece a região a ser depilada. É bom ter atenção, pois o gelo não deve ser usado quando a depilação for feita com cera morna ou quente porque não vai conseguir sentir se a cera esta na temperatura adequada e pode causar queimaduras.

Pelo Irritada por Depilação - gelo

O Óleo de amêndoa doce tem muitas propriedades nutritivas e calmantes, fazer massagem com este óleo auxilia na redução da irritação e é um ótimo hidratante para a pele, deixando-a brilhante e macia.

Pelo Irritada por Depilação óleo

Chá de camomila tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a diminuir a pele vermelha após a depilação use em compressas usando o chá de camomila gelado aplicando sobre a região com problemas.

Pelo Irritada por Depilação - cha

Na hora de fazer sua depilação é importante saber o seu tipo de pele e os diferentes tipos de técnicas de depilação. É possível escolher entre vários produtos  que são fabricados de acordo com cada tipo de pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha sempre o método de depilação adequado ao seu tipo de pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.