Beleza

Peeling de Diamante ou Microdermoabrasão – Indicações e Como é feito

Peeling de Diamante é um método conhecido como Microdermoabrasão, um método que se faz de forma não invasiva paraPeeling-Diamante esfoliação da pele em sua camada superficial.

O Peeling de diamante promove uma esfoliação capaz de renovar a camada celular da pele, o estudo foi publicado em 2009 num periódico cientifico muito conhecido o "Archives of Dermatology", o estudo foi feito na Universidade de Michigan nos Estados Unidos. 

Segundo este estudo a esfoliação rejuvenesce a pele através de alterações em suas células. O colágeno é responsável em dar forma, estrutura e sustentação da pele, e o peeling estimula a sua produção. Alguns pesquisadores afirmam que quanto mais o método for feito de forma agressiva maior é estimulada a produção de colágeno, mas claro desde que não destrua o tecido da pele.

Peeling de Diamante ou Microdermoabrasão – Indicações

Peeling de diamante é indicado no tratamento de manchas superficiais normalmente chamadas de melanoses. Essas melanoses se localizam na epiderme  ou camada superficial da pele. Com a esfoliação causada pelo peeling de diamante acontece a eliminação das melanoses e também ajudam a melhorar as cicatrizes deixadas na pele pelas acnes, embora elas sejam mais profundas e sua melhora seja bem discreta.

Tanto quanto a acnes as rugas finas têm suas marcas profundas e seu beneficio também é bem pequeno e para isso o ideal é que se use alguns cosméticos próprios para suavizar as linhas de expressão.

Peeling-Diamante-Tratamento

Peeling de Diamante ajuda também no caso de quem tem poros muito abertos. Esses poros tem formato de cone e quando se retira a pele eles ficam mais estreitos diminuindo assim o seu tamanho.

Alguns dermatologistas afirmam que o tratamento também auxilia na melhoria das estrias, as mais vermelhadas que são as recentes. Ao estimular as células a cicatrização fica mais discreta na região.

O tratamento de peeling de diamante pode ser feito em qualquer pessoa independente da tonalidade de sua pele, mesmo aquelas mais bronzeadas onde haverá a remoção do bronzeado com a retirada superficial da pele.

Pode ser feito em qualquer lugar do corpo e além do tratamento facial em rugas, manchas e poros dilatados são indicados para o rejuvenescimento do colo diminuindo as rugas e linhas finas, no rejuvesnescimento das mãos promovendo a melhoria da textura, rugas finas e diminuição das manchas e para as estrias vermelhas e brancas.

Peeling de Diamante ou Microdermoabrasão – Como é feito

Peeling de Diamante é feito sem anestesia apenas uma higienização da pele no local do tratamento onde é colocada a ponteira de diamante. O profissional faz movimentos em circulo sobre a pele e também a estica com as mãos para que a ponteira de diamante possa tratar toda pele. Na região dos olhos não se usa a sucção e os lábios nunca devem receber o peeling.Peeling-Diamante-Ponteira

A ponteira que faz parte do equipamento tem na sua extremidade um diamante resistente e que tem a capacidade de lixar a pele. São três os tipos de ponteiras disponíveis para o tratamento a maior delas tem 75 micrones de diâmetro outra de 100 micrones e a menor de todas 150 micrones. Ao se usar as ponteiras  de 100 e 150 micrones a esfoliação acontece de uma forma mais delicadas já a de 75 microne penetra de forma mais profunda na pele e sua sucção é muito maior. A ponteira é escolhida de acordo com o tratamento a ser feito. Em estrias deve ser feito um tratamento mais forte já na pele do rosto as esfoliações devem ser feitas de forma mais suave.

Embora o tratamento de peeling de diamante não seja doloroso a pele pode ficar avermelhada e descamar por alguns dias. Já em tratamentos de estrias onde a esfoliação é feita de forma mais profunda pode se sentir um desconforto mas mesmo assim é muito pouco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.