Diversos

Pássaros de Estimação – Cuidados e Como Organizar

Pássaros de estimação de qual for a espécie  necessitam tomar alguns cuidados que parecem básicos mas que, são muito importante  que é a manutenção da limpeza nas gaiolas e assim precavendo a doenças nas aves. Os pássaros  domésticos estão na lista dos animais de estimação mais populares e é preciso atenção na hora de escolhê-los e no tratamento.

passaro-de-estimação

Como Organizar os Cuidados Com Pássaros Domésticos

Muitas das doenças são causadas pela falta de higiene nos comedouros e bebedouros, por exemplo. Os cuidados com os pássaros são diferentes dos que são adotados com cachorros e gatos principalmente pela sua estrutura física e comportamento. Então para que tenha um pássaro saudável e cantante compartilhamos abaixo algumas dicas:

– Tenha muito cuidado ao pegar um pássaro na mão, seus ossinhos são muito frágeis e delicados, podendo vir a quebrar.

passáros mão

– Alguns donos gostam de deixar os animais soltos dentro de casa e isto pode ser um perigo caso o passarinho andando pela casa ir até a cozinha e acabar pousando em uma panela quente e se ferindo. Se os locais onde os passarinhos permanecerão soltos forem fora de perigo, não há problema algum em deixar o animal circular livremente pela casa.

passáros cozinha

– Se o seu passarinho estiver respirando com o bico aberto, deve procurar rapidamente um veterinário. Isso é sinal de que ele está doente e alguma coisa não vai bem.

passáros doente

– Quase todos os pássaros gostam de tomar sol pela manhã, mas evite o sol forte que pode levá-lo à morte.

passáros sol

– Os pássaros não precisam ser vacinados, mas a cada seis meses é necessário um estudo parasitário das fezes.

passáros veterinario

– A gaiola deverá estar à altura de seus olhos, possibilitando também que a ave tenha uma boa visão da paisagem. Lembre-se que deixar a gaiola no chão pode estressar o pássaro, porque ele se sente inseguro. Não se esqueça de que a gaiola deve ser lavada pelo menos uma vez por semana.

passáros gaiola

–  A gaiola do pássaro deve estar em local protegido de correntes de vento e nunca ficar exposto a altas ou baixas temperaturas.

passáros parede

– Cuide de seu pássaro com muito amor e carinho, nisto ele não é diferente de um gato ou de um cão. Ele também pode adoecer, e, além disso, sente frio, calor, fome e sede.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os pássaros dão alegria ao lar com seu colorido e canto!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.