Diversos

Passar Roupas Com Perfeição – Dicas

Passar Roupas Com Perfeição uma tarefa difícil, mas que é necessária no dia a dia de todos. Existem algumas ocasiões que é preciso estar muito bem vestido e apresentável entre elas as mais importantes é a entrevista para emprego e festas clássicas como casamento e aniversário.

Passar Roupas Com Perfeição - Dicas

Dicas Para Passar Roupas Com Perfeição

Existem algumas dicas importantes para facilitar esta tarefa que a maioria não gosta de fazer. E deixar suas roupas bem passadas e preparadas para o dia a dia é importante e ninguém gosta de ficar mal arrumado.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para passar roupas:

Não deixe suas roupas secarem demais se elas ficarem muito tempo secando, no sol ou na secadora, podem ficar extremamente duras. Desse maneira, elas ficam mais difíceis de passar e mais resistentes ao calor do ferro. Se elas forem colocadas na secadora, fique atento ao final do ciclo, ainda mais se a sua não é tão moderna e não possui sensor de umidade, que desliga a máquina quando a roupa está seca. Se forem secas no varal, tire-a do sol assim que o tecido secar.

Sacuda bem as peças assim que tirar do varal ou da secadora. Assim poderá alisar as costuras e as pregas, o que facilitará na hora de passar o ferro nelas. Também deve fazer o mesmo na hora de coloca-las para secar, uma dica é colocar a roupa direto no cabide para secar.

Passar Roupas Com Perfeição - Dicas

Borrife água nas roupas se seu ferro não tiver um compartimento para colocar água. Pulverizar um pouco de água nas roupas facilita na hora de desamassar e eliminar os vincos. Se desejar pode colocar um pouco de amaciante de roupa para ajudar a amaciar os fios da peça de roupa.

O ajuste da temperatura é importante no caso de  tiver que passar diferentes tipos de roupa. Inicie pelas mais delicadas, como seda e tecidos sintéticos, elas são passadas com o ferro em uma temperatura mais baixa. Em seguida é a vez das peças de lã, com o calor no médio, depois aumente a temperatura e passe as roupas de algodão e de linho. Sempre que for aumentar a temperatura do ferro, deixe descansar por alguns minutos para que ele ajuste o calor. Para acelerar o tempo de passar as roupas, pode colocar uma folha de papel alumínio embaixo da capa da tábua de passar. O papel irá refletir o calor e você não precisará passar a roupa do outro lado.

Passar Roupas Com Perfeição - Dicas

Preste bem atenção ao formato da peça e as camisas, por exemplo,comece a passar pelas mangas, com os punhos abertos, deixando o colarinho esticado, depois pendure a camisa por alguns minutos antes de usar. Nas calças, passe o ferro subindo a costura principal e pare 15 centímetros abaixo da cintura, então pendure pelas alças do cinto. As saias devem ser passadas de cima para baixo. Se ela possuir um babado ou for godê, comece de baixo e vá subindo. Se a saia tiver pregas, comece de baixo e passe o ferro nas pregas, de dentro para fora.

Para proteger as peças delicadas evite passar o ferro diretamente em tecidos sensíveis, como cetim e seda, isso pode deixar marcas de queimado e estraga-los completamente. Na hora de passar esses tipos de roupa, vire-as ao avesso e cubra-as com um tecido fino, como um pano de prato por exemplo. Só então passe o ferro. Mantenha o tecido delicado sem ter contato  direto com o ferro. Isto também impedira que a peça fique com aquela marca meio brilhante, quando quase queimam. Não faça círculos com o ferro sobre o tecido, então sempre mantenha o ferro no sentido longitudinal, ou seja, deslize-o sobre o tecido em linha reta.

Passar Roupas Com Perfeição - Dicas

Engome suas roupas embora pareça uma coisa da antiguidade fazer isso deixa uma camada que protege contra certas manchas e conserva sua roupa passada por mais tempo. O processo de engomar roupas é fácil, basta borrifar spray de amido e deixando agir por alguns segundos antes de passar o ferro. Esses sprays podem ser encontrados em alguns supermercados ou você mesmo pode fazer o seu em casa. Basta misturar uma colher de amido de milho em duas xícaras de água. Coloque em uma garrafa com spray e agite bem antes de usar.

Se organize com os lençóis assim ira facilitar na hora de passar suas toalhas de mesa, cortinas ou lençóis, coloque duas cadeiras perto da tábua e conforme for passando, dobre as peças em cima das cadeiras. Também é possível passar em cima de uma mesa, e para não estragar a superfície, basta você forrar com algumas toalhas de banho.

Evite usar a roupa assim que passar porque isso ira comprometer todo trabalho. É necessário deixar a passagem fazer efeito. Por isso, espere cinco minutos antes de colocar a peça, deixe pendurada antes de usar ou dobre se for guardar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ter roupas bem passadas é uma necessidade no dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.