Entretenimento

Parque Aquático Para Deficientes – Inauguração

Parque Aquático Para Deficientes ele tem  cadeiras de rodas impermeáveis e entrada gratuita o Morgan’s Inspiration Island é o primeiro no mundo dedicado exclusivamente ao uso de deficientes e fica em San Antonio no Texas, Estados Unidos.

Parque Aquático Para Deficientes - Inauguração

Inauguração do Parque Aquático Para Deficientes

O parque faz parte do complexo Morgan’s Wonderland, já existente na mesma cidade. Recém inaugurado o parque aquático ocupa uma área de 32 mil metros quadrados, e entre as atrações estão cinco áreas com brinquedos, escorregas e um passeio de barco por um rio com tema tropical. Também foi construído um farol de sete andares para as crianças brincarem e uma área chamada “Rainbow Reef”, que possui um sistema de aquecimento da água para visitantes com sensibilidade ao frio.

Parque Aquático Para Deficientes - Inauguração

O parque distribui pulseiras rastreáveis ​​que permitem que os pais localizem seus filhos e cadeiras de rodas a prova d’água e impermeáveis, que podem ser usadas gratuitamente. O dono do parque é Gordon Hartman, criador da Fundação The Gordon Hartman Family e explicou que profissionais de parques aquáticos, especialistas em educação e necessidades especiais, médicos, pais, professores, terapeutas de necessidades especiais e cuidadores foram consultados para que o projeto se desenvolvesse da melhor forma.

Parque Aquático Para Deficientes - Inauguração

Ele se inspirou na própria filha Morgan, que possui necessidades especiais e ele tinha observado ela tentar brincar com outras crianças que também estavam de férias na piscina de um hotel, mas elas se recusaram a interagir com ela. Foi por isso que Gordon resolveu criar oportunidades e lugares onde pessoas com e sem deficiência poderiam se unir não só por diversão, mas também para poderem ter uma melhor compreensão uns dos outros.

Parque Aquático Para Deficientes - Inauguração

O parque também oferece áreas privadas para os hóspedes se transferirem de suas cadeiras de rodas pessoais para as impermeáveis. Pessoas com deficiências podem entrar gratuitamente no parque para isso é necessário fazer as reservas online. “O parque promete dar aos indivíduos com necessidades especiais físicas ou cognitivas um lugar onde possam se divertir e brincar sem barreiras”, comentou Gordon. “Não é um parque de necessidades especiais, é um parque de inclusão.”

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um parque dedicado as crianças e adultos portadores de deficiência física! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.