Receitas

Pão de Nozes – Receita

Pão de Nozes perfeito para o dia de Natal após o almoço com certeza pode-se preparar à tarde um lindo café com a família e este pão será muito apreciado por todos.

Pão de Nozes – Receita

Receita de Pão de Nozes

Para fazer um pão delicioso é preciso alguns cuidados como comprar ingredientes de boa qualidade e muita paciência para esperar o tempo que a massa precisa repousar para crescer além de mantê-la em lugar apropriado sem umidade e em temperatura adequada. Este pão é delicioso e cai muito bem para comemorações no final do ano.

Pão de Nozes – Receita

Abaixo compartilhamos ingredientes necessários:

– 1 tablete de fermento biológico (15 g);
– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
– 1 xícara (chá) de água morna;
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
– 1 1/2 xícaras (chá) de nozes em pedaços grandes;
– 1 colher (sopa) de sal;
– 1/4 xícara (chá) de óleo;
– 1 pitada de pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer:

Misture o fermento, o açúcar, a água morna e meia xícara da farinha. Cubra com um pano e deixe descansar por dez minutos, até surgirem bolhas na superfície da mistura. Coloque as nozes em uma frigideira e leve ao fogo médio para aquecê-las e fazer com que elas liberem seu perfume. Junte as nozes à massa fermentada e vá trabalhando a massa e acrescentando aos poucos o óleo, o sal e o restante da farinha. A massa deve ficar macia e descolar das mãos. Cubra-a e leve-a a um local protegido do vento e do frio por uma hora para que ela dobre seu volume. Se a massa estiver muito pegajosa, junte um pouco mais de farinha. Molde o pão e deixe repousar por mais uma hora. Aqueça o forno a 150ºC e asse o pão por cerca de 45 minutos. Deixe esfriar antes de cortar.

Abaixo compartihamos algumas dicas:

Proteja a massa de pão do frio e do vento. Deixe-a crescer coberta por um pano de algodão e, se for o caso, dentro do forno desligado, mas ligeiramente aquecido;

Verifique sempre a data de validade do fermento fresco e as condições em que está armazenado no supermercado.

A geladeira ou balcão refrigerado não podem apresentar umidade, e o ambiente deve estar envolto em uma leve nuvem de frio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Delicioso pão de nozes para o café da tarde do Natal! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.