Diversos

Pano de Prato – Dicas de Cuidados

Pano de Prato é um acessório de uso diário na nossa cozinha e por isso nem sempre permanece limpo por muito tempo.  Ao enxugar um único prato ele já fica úmido e ao cozinhar a sujeira já começa a se manifestar e a engordurar o tecido, os panos de prato também são lugares perfeitos para a proliferação de bactérias.

Pano de Prato – Dicas de Cuidados

Dicas de Cuidados Com o Pano de Prato

É importante ter mais de um pano de prato no mínimo três, uma para louca, outro para as mãos ou pegar panelas quentes e um para sua pia. O uso de pano de prato na pia gera algumas controvérsias por dizerem que ele fica úmido e ajuda na proliferação. Neste caso o indicado seria um apoio desenvolvido para lavar as panelas e que pode ser encontrada nos supermercados. Eles são feitos de silicone transparente e podem por como apoio sobre a pia. Outra dica é usar os panos de pia descartáveis que também são encontrados nos supermercados. Quanto mais usamos os panos, mais eles se desgastam e ganha uma nova coloração um tom amarelado. No entanto somente esfregar os panos não é tão eficaz quanto parece, pois o amarelo sempre permanece.

Pano de Prato – Dicas de Cuidados

Abaixo compartilhamos dicas de cuidados com panos de prato:

Ao lavar seus panos de prato lave-os separados dos panos de limpeza geral da casa os de chão, paredes, banheiros, etc.;

Troque os panos de prato diariamente é fato que assim terá uma quantidade maior de panos para lavar, mas certamente eles não estarão encardidos e ira se protege de bactérias comuns na cozinha. O ideal é juntar algumas peças para lavar uma única vez na semana. Mas conserve-os secos em um cesto separado das demais roupas da casa.

Para deixar o pano de prato bem branquinho, basta ferve-lo em uma panela que deve ser separada apenas para isso e com um pouco de detergente de cozinha se não tiver manchas ou com um pouco de vinagre. Não retire da panela até que a água esfrie. Depois é só lavar normalmente.
Para os tecidos manchados, coloque de molho por trinta minutos em 25 ml de alvejante sem cloro para cada 10 litros de água. Peças com barrados bordados, após o molho, devem ser enxaguadas com uma mistura de água e vinagre branco. Depois, lave-o novamente.

Procure de alguma forma identificar os panos. Os mais felpudos para as mãos, os mais grossos para a louça; ou então faça uma sinalização no pano, um bordado, uma fita de uma cor para cada função. Utilize panos de prato brancos e atoalhados para o dia a dia,  panos de prato com barrado e outros detalhes para as mãos “limpas” e paninho descartáveis para a pia e gorduras respingadas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante a higienização dos panos de prato para manter sua cozinha limpa e bem bonita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.