Receitas

Ovos de Páscoa Para Alérgicos – Receita

Ovos de Páscoa  para alérgicos embora a alergia ao chocolate seja muito rara. Mas quem tem alergia não pode ficar sem comemorar a Páscoa com um lindo ovo. A alfarroba tem jeito de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate.

Ovos de Páscoa Sem Chocolate - Para Alérgicos

Receita de Ovos de Páscoa Para Alérgicos 

Além de nutritivos, os produtos feitos com alfarroba são isentos de lactose, glúten e açúcar, podendo ser consumidos inclusive por quem tem alergia ao leite. As causas das alergias podem ter sua origem nos ingredientes e aditivos alimentares colocados no chocolate.

Abaixo compartilhamos receita de Ovos de Páscoa sem Chocolate:

Ingredientes Necessários:

– ½ xícara de carob (alfarroba) em pó;

– ½ xícara de leite de soja em pó;

– 2 xícaras de creme de leite de soja;

– 2 xícara de carob (alfarroba) em gotas;

– 1 xícara de avelã;

– 5 colheres de mel ou agave.

Modo de Fazer:

Faça duas camadas do carob e uma da camada trufada para dar forma ao ovo.

Use meia xícara de carob para fazer a primeira camada e meia xícara para a segunda camada. Derreta a meia xícara de carob em banho-maria adicionando uma colher de creme de leite de soja, uma colher do carob em pó e uma colher de mel ou agave. Mexa muito até que fique quase líquido. Preencha a forma do ovo de páscoa com a primeira camada e depois faça uma segunda (da mesma forma que foi feita a primeira). Espere esfriar.

Ovos de Páscoa  Para Alérgico

Para preparar o trufado (terceira camada), coloque novamente a panela no banho-maria. Coloque meia-xícara de leite de soja em pó, o restante do mel ou agave, o restante do carob em pó e uma xícara de creme de leite em pó. Adicione um pouco mais das gotas de carob e mexa bastante no banho-maria até que fique bem derretido. Depois de bem derretido, coloque o creme trufado na forma já com as duas camadas. Para que tenha um  trufado crocante, adicione avelã.

Ovos de Páscoa  Para Alérgicos

Com esta receita você poderá fazer para seu filho, filha ou até alguém que for alérgico a chocolate que conheça e queira presentear para que não fique de fora das comemorações da Páscoa. Faça o ovo sem chocolate e enfeite com um lindo papel e muitos laços coloridos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Se tiver alergia a chocolate tenha cuidado durante a Páscoa!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.