Saúde

Otonamaki – Nova Terapia Japonesa

Otonamaki  pode ser traduzida como empacotamento de adultos e foi criada por uma parteira famosa no Japão, Nobuko Watanabe, que também criou um cinto que oferece apoio para a barriga das mulheres grávidas. Esta técnica de massagem é oferecida principalmente para as mulheres.

Otonamaki – Nova Terapia Japonesa

Nova Terapia Japonesa Otonamaki

Muitos procuram a terapia Otonamaki como uma alternativa à massagem tradicional ou à fisioterapia. Ela trata de problemas de postura e falta de cada sessão dura cerca de vinte minutos. A ideia originou de outra pratica conhecida como Ohinamaki que embrulha bebês em panos com o objetivo a auxiliar no seu desenvolvimento físico.

Otonamaki – Nova Terapia Japonesa

Para quem não gosta de lugares apertados não é a melhor escolha pois pode dar a sensação de claustrofobia após serem literalmente “embrulhadas”. Mas ao contrário a ideia do tratamento é trazer a sensação de segurança que se tinha quando ainda se estava no útero materno.

Otonamaki – Nova Terapia Japonesa

Orie Matsuo explica que a terapia dá mais flexibilidade aos músculos do quadril, pernas e ombros. “Ao aproximar seus ombros e pernas, seu corpo é endireitado e acaba a dor em suas costas, região lombar e na articulação do quadril”, contou a terapeuta. “Algumas de nossas clientes vem fazer tratamentos para a região pélvica depois do parto, outros vem consertar pernas arqueadas.” Quem já experimentou a terapia como uma técnica contra o estresse garantem que ela é eficaz. Mas, para outros, o empacotamento de adultos ainda esta muito distante dos procedimentos instituídos da fisioterapia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A nova terapia que promete ajudar a melhorar os problemas de coluna! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.