Saúde

Os Primeiros Alimentos na Dieta do Bebê – Como Fazer e Dicas

papinha-bebeAssim que o bebê nasce ele se alimenta apenas do leite materno, por isso motivo que os pediatras recomendam sempre que as mamães dê aos seus bebês alimentos  após os seis meses de vida da criança. Antes disso não é recomendável que dê qualquer outro tipo de  alimento como chás, sucos e água. O leite materno por si só já traz tudo o que o bebê precisa, como nutrientes, além de ser o momento em que a criança cria um laço de afeto maior com a mãe. Depois desse tempo, a dieta do bebê deve ser mudada, mas os alimentos devem ser acrescentados aos poucos. Com isso, veja a seguir algumas dicas de como preparar os primeiros alimentos para o seu bebê. Veja também como preparar algumas papinhas para começar bem essa fase da criança.

Como fazer Os Primeiros Alimentos na Dieta do Bebê

Veja a seguir algumas receitas para adicionar a dieta do  seu bebê.

Papinhas Doces:

Papa de Maçã Pêra

Ingredientes:

  • 1 Maçã Pêra

Modo de Preparo:

papinha-bebe-dietaLave muito bem a maça e em seguida descasque.Depois, com uma colher especifica para o crianças, vá raspando a maçã e dando ao bebê. É importante que os pedaços estejam bem pequenininhos, pois o bebê pode engasgar.

Papa de Banana

Ingredientes:

  • 1 Banana Nanica

Modo de Preparo:

Descasque a banana e amasse bem, use um garfo até que vire uma massa. Em seguida dê ao seu filho.

Dica: evite ao máximo banana do tipo maçã, pois pode prender o intestino do bebê.

Papinha Salgada:

Caldo de Frango com Abobrinha

Ingredientes:

  • 100 gramas de coxa de frango ou peito
  • 1 Cenoura
  • 1 Batata
  • 1 Abobrinha
  • Água filtrada

Modo de Preparo:

Aqueça o óleo em uma panela, depois acrescente o  franjo cortado em cubos e refogue. Acrescente cenoura, batata, abobrinha e sal. Depois coloque a água filtrada, tampe e deixe cozinhar até que fique bem molinho. Quando estiver pronto, tire o franjo e amasse os legumes. Espere esfriar e sirva.

Dicas

  • papinha-bebe-dieta-alimentosÉ muito importante que as mães respeitem o tempo em que o bebê deve ser alimentado somente com o leite materno. Depois desse tempo é só ir acrescentando aos poucos os alimentos indicados.
  • Busque sempre informações com o seu médio pediatra, pois ele poderá te aconselhar melhor em quais alimentos dar ao seu filho.
  • Evite dar frutas acidas e alimentos muito fortes, e difíceis de engolir. Sempre confira se a comida está fria e bem amassadinha para que a criança não queime a boca bem engasgue.

Agradecemos a visita em nosso site.Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria  deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.