Diversos

Organizar o Guarda Roupas – Dicas, Como Fazer e Vídeo

dicas-guarda-roupa-arrumadoOrganizar o guarda-roupa é uma das tarefas que mais assustam as pessoas, principalmente as mulheres que possuem um número maior de roupas e sapatos na maioria das vezes. Pela correria do dia-a-dia também fica difícil organizar o armário pelo menos uma vez por semana. Com alguns truques e dicas, você pode manter suas roupas sempre organizadas e os sapatos e acessórios devidamente no lugar.
Um armário de roupas bagunçado pode influenciar muito na vida de uma pessoa. Por exemplo, se você acorda atrasado para o trabalho e precisa se arrumar as pressas, ao pegar uma peça de roupas em um guarda-roupa desorganizado, a peça provavelmente vai estar amassada e ir ao trabalho com uma roupa assim, não é o ideal.
Além disso, existem aquelas pessoas que sempre que pegam uma roupa no armário, precisa passá-la para vestir. Isso faz com que a conta de energia no final do mês, venha mais cara do que se a roupa já estivesse passada.

Dicas

  • como-organizar-armarioVocê pode organizar as roupas pelas cores. Isso pode facilitar muito na hora de pegar a roupa no armário, pois você geralmente já tem uma ideia do que vestir e evita de ficar remexendo e desorganizando as roupas.
  • Além das cores, você pode optar por separar por peças. Deixe as calças todas juntas de um lado, todas as blusas de outro e etc.
  • O ideal é sempre um cabide por peça. Pendure as peças que podem amassar mais facilmente, o restante você pode colocar em prateleiras ou gavetas.
  • Pratique o desapego. Tire do armário as roupas que você não utiliza mais ou que não cabem mais em você. Doe as peças que estiverem em bom estado, além de deixar o seu guardar-roupa mais clean e arrumado, você ainda faz uma boa ação.
  • Deixe na frente e mais visíveis, as roupas que você utiliza com mais frequência, como roupas de trabalho, dia-a-dia, ir para escola, etc. Roupas mais formal ou que raramente você utiliza, podem ser mantidas no fundo ou canto do armário.
  • Acessórios como cintos, bonés, lenços, entre outros, podem ser mantidos em caixas organizadoras.
  • organizador-gavetaNa gaveta de roupa íntima, você pode utilizar aqueles acessórios, como colméia organizadora, para separar as peças e mantê-las organizadas
  • Malas e viagem podem armazenar itens menos usados, como cobertores, mochilas, chapéus, bolsas e etc.
  • Cabides da mesma cor ajudam na estética do armário, dando um visual mais organizado e bonito.  Cabides infantis podem ser ideais para pendurar calças (principalmente femininas), pois a peça se ajusta melhor.
  • Para guardar jóias e bijuterias, você pode utilizar ganchos nas portas do armário, ou porta-jóias e gavetas organizadoras.

Vídeo

Manter o guarda-roupa sempre organizado facilita a vida de quem vive na correria e não tem muito tempo para organizar itens de casa.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.