Beleza

Organizar Maquiagens – Vantagens e Dicas

Organizar maquiagens se tornou para a mulher um de seus maiores desafios. São batons, rímeis, lápis, bases, sombras, blushes… A quantidade de produtos é tão grande  que às vezes nem se consegue achar o que estamos procurando se tudo estiver bagunçado. Para facilitar o uso de sua maquiagem no dia a dia e transformar num momento agradável de forma prática o bom é estar tubo muito bem organizado. Existem muitas formas de Organizar maquiagens e aqui vamos dar algumas dicas para você.

Organizar-maquiagem

Organizar Maquiagens – Vantagens

Além da praticidade temos outras vantagens ao organizar maquiagem, entre elas destacamos:

Ao organizar sua maquiagem tudo que tiver vai ser visto facilmente e isso faz com que não perca tempo procurando pelo que deseja. Usar com frequência todas as maquiagens é uma forma de verificar o prazo de validade. Manter sempre o espaço limpo e ordenado. Organizar maquiagem é uma forma de conservar bem os produtos. Tambem ajuda a fazer economia já que você pode ficar atenta a tudo que tem e também faz do ato de maquiar um momento prático e agradável.

organizar-maquiagem-validade

Organizar  Maquiagens – Dicas

Antes mesmo de começar a organizar suas maquiagens é necessária uma boa limpeza para eliminar tudo aquilo que não se usa mais. Mesmo que seja algo caro ou muito bonito se não se usa mais é inútil e ocupa espaço. Separe suas maquiagens por grupos tipo batons, bases, pincéis, lápis, etc.

organizar-maquiagem-separar

Não deixe produtos vencidos ou com cheiro ruim no meio das suas maquiagens jogue-os fora.

Nunca deixe seu kit de maquiagens dentro do seu carro, você poderá perder todos seus produtos por causa do calor.

Procure não guardar sua maquiagem no banheiro este é um lugar muito úmido e diminui a durabilidade dos produtos. Mas se não houver outra opção guarde em gavetas e pode colocar um pouco de bicarbonato de sódio em um potinho aberto, em cada gaveta, perto das maquiagens, isso ajuda a diminuir a umidade e a gaveta vai ficar seca.

organizar-maquiagem-bicarbonato

Invista no material onde vai guardar sua maquiagem isso ajudara na durabilidade. Não use caixa de madeira ou de papelão que absorvem muita umidade. Prefira as de plástico, acrílico, porcelana, vidro ou ferro. Secam rápido, são fáceis de lavar e evitam a umidade.

organizar-maquiagem-acrilico

Use sua criatividade e aproveite as coisas que tem em casa para guardar a maquiagem pode usar canecas para pincéis, saboneteira para colocar seus batons.

organizar-maquiagem-batom-saboneteira

Bandejas também são muito praticas e por ter suas laterais mais altas evitam que a maquiagem saia rolando por ai e ainda são fáceis de limpar.

organizar-maquiagem-bandeja

Porta talheres também é uma ótima opção para separar sua maquiagem dentro de gavetas.

organizar-maquiagem-porta-talher

Se tiver pouco espaço pode usar organizadores de sapatos que são muito bons para guardar as maquiagens e ainda podem ser pendurados no armário. Muito simples e pratico.

organizar-maquiagem-sapateira

Uma forma diferente de organizar sua maquiagem e que fica muito charmoso é montar vasinhos com pedra e plantar literalmente seus pincéis separando por tipo e tamanho.

organizar-maquiagem-vaso-pedra

Depois de tantas dicas esperamos que se sinta motivada a começar aquela arrumação, recolhendo sua maquiagem e organizando deixando tudo bem pratico para seu dia a dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.