Tecnologia

Ônibus do Futuro na China – Protótipo

Ônibus do Futuro na China sobre trilhos e que passa por cima dos carros no transito começa a ser construído este ano. Com capacidade para levar até mil e duzentas pessoas, o protótipo surpreendeu a todos pela sua praticidade.

Ônibus do Futuro na China - Protótipo

Protótipo do Ônibus do Futuro na China

O protótipo foi idealizado buscando a solução para o transito na maioria das cidades do mundo que causa transtorno e dificulta a circulação das pessoas, principalmente na hora do rush. O engenheiro-chefe do projeto, Bai Zhiming, comentou: "O projeto tem as mesmas funções do metrô, mas seu custo de construção é de apenas um quinto  em relação ao metrô e pode ser concluído em um  ano".

Ônibus do Futuro na China  Protótipo

O primeiro teste do ônibus sobre trilhos deve acontecer  até o final do ano na cidade de Qinhuangdao, ao norte da China. O modelo foi criado utilizando o conceito TEB – Transit Elevated Bus onde o transito pode acontecer normalmente por baixo do ônibus. Foi feito um modelo do projeto em escala miniatura e durante a 19ª Expo China Beijing International High-Tech ouve sua apresentação para os visitantes. O ônibus se movimenta em trilhos que ficam a uma distância de duas pistas para carros e a uma boa altura. Ele é sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos.

Ônibus do Futuro na China  P

A empresa responsável informou que o tempo de instalação do ônibus é de um ano e que o primeiro começara a circular no final do ano e segundo a agência de noticias Xinhua o comboio será composto por 4 vagões interligados com um comprimento de 58 a 62 metros, com uma altura de 4,5 a 4,7 metros e a largura aproximada de 7,8 metros. O espaço inferior destinado a passagem dos carros terá altura entr 2,1 e 2,2 metros.

Abaixo compartilhamos vídeo descritivo do ônibus do Futuro:

https://youtu.be/dNsj0ONruwc

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Projeto interessante que promete resolver o problema de transito pelo mundo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.