Entretenimento

Onibus de Turismo Em São Paulo – Horário e Itinerário

Onibus de Turismo  em São Paulo finalmente a cidade ganhou uma linha circular de turismo igual as que já existem em muitos países do mundo e que são conhecidas como Hop On Hop Off, Sightseeing Bus, Linha Turismo, ou Circular Turismo Sightseeing.

Onibus de Turismo Em São Paulo – Horários e Itinerários

Horários do Onibus de Turismo Em São Paulo

O itinerário do ônibus terá onze paradas em pontos turísticos, iniciando na Luz, o usuário terá direito a embarcar quantas vezes desejar em um período de vinte e quatro horas e os espaços culturais terá sua flanqueada gratuitamente. No ônibus de turismo de São Paulo haverá Wi-fi e informações em três idiomas. Ele é coberto, mas sem as janelas laterais na parte superior e em seu piso superior existe um tablet que através do GPS sabe quais são os pontos de interesse e automaticamente aciona um áudio que fornece informações históricas ou turísticas do lugar. Estas informações serão fornecidas em 3 idiomas o português, inglês e espanhol. O ônibus foi desenvolvido para diminuir a emissão de poluentes utilizando a eletricidade e circulando em velocidades menores e será dirigido apenas por mulheres. O ônibus é da empresa Sambaíba, uma das operadoras do sistema de transporte de coletivo municipal e sairá da Estação da Luz nos seguintes horários:

Dias úteis e sábados: saídas às 9h, 12h40 e 16h.

Domingos e feriados: saídas às 10h, 13h40 e às 17h.

Itinerário do Ônibus de Turismo Em São Paulo

O itinerário do ônibus está iniciando de maneira experimental, seu ponto de partida acontece na Estação da Luz e tem paradas em onze lugares turísticos o Mercado Municipal, Praça da República, Estádio do Pacaembu, MASP, Parque Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas. O pagamento poderá ser efetuado ao embarcar usando dinheiro, cartão de crédito ou débito o bilhete único não poderá ser utilizado no Circular Turismo de SP e o ingresso da linha turística não pode ser utilizado no sistema comum de ônibus.

Ônibus de Turismo Em São Paulo
Com o bilhete de embarque o turista entra gratuitamente em locais como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado. Os usuários também recebem mapas com informações dos pontos turísticos que ficam em volta das paradas que serão diferentes das paradas comuns tendo as cores amarelo e vermelho e um totem sinalizando o nome do local e o número no roteiro turístico.  O usuário poderá usar um aplicativo para smartphone que acompanha a localização do ônibus em tempo real e mostra os horários de chegada em cada uma das paradas turísticas, O aplicativo Moovit foi disponibilizado no Google Plahy e no App Store na loja do Windows.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira agradável de conhecer São Paulo e seus pontos turísticos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.