Tecnologia

Ônibus Brasileiro Versátil – Híbrido e Trólebus

Ônibus brasileiro é versátil e esta destinado a transporte urbano de passageiros ele vem com baterias que operam a base de diesel e com energia elétrica. A empresa responsável pelo novo ônibus do Brasil se chama Eletra .

Ônibus Brasileiro

Ônibus Brasileiro Versátil  Híbrido Também e Trólebus

O Dual Bus mesmo sendo utilizado com diesel continua trafegando com um motor elétrico alimentado por baterias. A queima do combustível energiza as baterias e então movimentam o motor. A recarga acontece aproveitando as frenagens do veículo. Segundo a empresa é por isso que se dá a diminuição de aproximadamente vinte e oito por cento do consumo de diesel quando comparamos com outros ônibus similares. O diferencial do Dual Bus é que instalando ganchos em cima do ônibus ele pode ser colocado em redes de Trólebus e utilizar somente energia elétrica. Os trólebus já foram muito populares em cidades como São Paulo, mas foram aposentados. Eles funcionavam através de energia elétrica e eram energizados quando entravam em contato com pares de cabos instalados nas ruas da cidade. Embora tenha sido retirado de circulação a algum tempo com a preocupação com o meio ambiente estão entre as alternativas viáveis e ecologicamente correta.

Ônibus Brasileiro trolebus

Para mudar entre os diversos tipos de combustíveis basta acionar um botão no Dual Bus. Também é possível usar o ônibus por determinado percurso utilizando uma linha conectado a rede elétrica como se fosse um trólebus e em seguida mudar para o uso de dieses quando for necessário. A empresa Eletra informou que o modelo deve ficar trinta por cento mais caro do que os ônibus articulados convencionais e com a mesma capacidade. Já foram testados pela empresa protótipos utilizando apenas baterias, entretanto para que possam entrar em operação  nas cidades brasileiras é preciso um investimento muito alto. Devem ser preparadas instalações com pontos de recarga rápida que deverão ficar espalhados por toda cidade.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dual Bus o ônibus movido a bateria e dieses que vira um Trólebus! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.