Saúde

Fome Constante Quilos a Mais  – Como Controlar

Fome Constante Quilos a Mais e pode ser causada por alguns erros comuns. A fome nada mais é do que uma necessidade fisiológica que seu corpo tem de calorias, água e sal e pode ter seu aumento devido a vários fatores entre eles a sua dieta, hormônios do apetite e fatores emocionais como o stress.

Fome Constante Quilos a Mais  – Como Controlar

Fome Constante Quilos a Mais Como Controlar     

Essa fome infinita  pode ser consequência de outras disfunções que estejam acontecendo no seu organismo.

Abaixo compartilhamos principais motivos para se sentir fome constante:

Desidratação: A desidratação mesmo sendo leve pode trazer a sensação de fome e na verdade o que o corpo esta necessitando é apenas um pouco de liquido. Esta confusão em uma parte do cérebro chamada hipotálamo que regula o apetite e a sede. Se tiver fome e não tiver bebido muito liquido durante o dia beba um copo de água e espere de quinze a vinte minutos para ver se a sua fome diminui ou desaparece. Para não sentir fome o tempo todo procure se manter hidratado bebendo muita água.

Fome Constante Quilos a Mais - Como Controlar

Dormir Mal: Depois de um sono ruim dois hormônios ligados ao apetite já vão se preparar e aumentar sua fome. Dormir pouco pode aumentar os níveis de grelina um hormônio que aumenta o apetite e diminui os níveis de leptina o hormônio responsável pela sensação de saciedade. Seu sistema por causa de uma noite de sono ruim necessita de energia e com isso provoca a vontade de comer carboidratos e açúcar mesmo se não estiver com fome. Procure dormir de sete a oito horas todas as noites.

Fome Constante Quilos a Mais  Como Controlar

Carboidratos Simples: Eles são do que estão nos doces, alimentos de farinha branca, nos bolos, bolachas e biscoitos e aumentam os níveis de açúcar no sangue e em seguida faz com que fiquem baixos. Com a queda do açúcar o sangue provocará a fome intensa especificamente por mais carboidratos  açucarados e desta maneira vira um ciclo continuo. O ideal é evitar os carboidratos simples prefira os do tipo complexos e com muita fibra como a maçã, amêndoa, semente de chia e pistache.

Fome Constante Quilos a Mais  . Como Controlar

Estresse: Ao ficar estressada ocorre o aumento da produção de hormônios do estresse  a adrenalina e o cortisol. Isso faz que o corpo pense que está  sob ataque  e que precisa de energia, aumentando o apetite. O estresse também reduz os níveis de serotonina do cérebro, o que pode fazer com que sinta fome quando não está. Portanto, tente controlar o estresse com aulas de ioga, seleção de músicas tranquilas na volta do trabalho para casa e outras atividades relaxantes.

Fome Constante Quilos a Mais Controlar

Consumir álcool: Um estudo recente concluiu que depois de beber bebidas alcoólicas se fica mais pronpenso a consumir alimentos de alta caloria. O álcool desidrata e pode fazer com que sinta fome e  na verdade precisa é de água. Uma maneira de compensar este efeito é comer antes de beber e também alternar álcool com água para se manter hidratado.

Fome Constante Quilos  Mais  – Como Controlar

Necessidade de Proteína: Consumir mais proteína magra e gordura saudável auxilia a diminuir o apetite. A proteína fica em seu estômago e aumenta a sensação de saciedade e também tem o efeito de suprimir o apetite. Opte por pelo menos, 46 g no caso das mulheres e 56 g no caso dos homens, de proteína por dia. As melhores fontes de proteínas são iogurte grego, ovos, carne magra, e cereais integrais.

Fome Constante Quilos.  Mais  – Como Controlar

Gordura Saudável: Da mesma maneira que a proteína a gordura insaturada também está ligada ao sentimento de saciedade. Coma nozes, sementes e abacate

Fome Constante Quilos a Mais -

Pular Refeições:  é comum achar que pular refeições ajuda a emagrecer, mas não é verdade. Se o estômago fica vazio por muito tempo, produz aumento no hormônio da fome grelina, o que se transforma em desejo por comida. Tente não deixar que mais de quatro a cinco horas passem entre as refeições.

Fome Constante Quilos

Imagem ou cheiro de comida: Descobriu-se só de  olhar para a comida aciona-se o aumento dos níveis de grelina, o hormônio da fome. Os alimentos com aromas agradáveis estimulam uma reação fisiológica involuntária e a boca começa salivar e o estômago se contrai  imitando o sentimento de fome. É impossível deixar de ver ou cheirar os alimentos, mas procure não se expor mudando de canal na hora de comerciais sobre comidas e deixe de seguir marcas de alimentos nas redes sociais.

Fome Constante Quilos  Mais foto

Comer muito Depressa: Ao comer muito rápido suas refeições o  estômago pode estar cheio, mas o cérebro não tem tempo de registrar a plenitude. Desta maneira ele mantém seu apetite em alta. Por isso coma mais devagar, desfrute melhor dos alimentos. Espere ao menos vinte minutos antes de decidir se vai realmente precisar de mais uma porção, pois este é o tempo que leva para que o sinal de plenitude chegue ao cérebro

Fome Constante Quilos a Mais rapido

Medicamentos: Alguns remédios podem aumentar a vontade de comer. Normalmente os antidepressivos e corticosteroides tem este efeito. Caso esteja fazendo uso destes medicamentos e esta sentindo fome depois de uma refeição normal é bom conversar com seu médico para perguntar se existe a possibilidade de trocar seus remédios.

Fome Constante Quilos a Mais  remedio

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São vários os motivos que nos fazem sentir fome de maneira incontrolável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.