Saúde

Olho de Peixe Nos Pés – Como Tratar e Evitar

Olho de Peixe Nos Pés parecido com um calo ou uma verruga e fica localizada bem na planta dos pés, ou na palma da mão e entre os dedos. A causa do olho de peixe esta ligada diretamente com o vírus papiloma humano o (HPV). É uma doença sexualmente transmissível e uma das maiores causas de câncer no colo do útero e verrugas.

Olho de Peixe Nos Pés - Como Tratar e Evitar

Como Tratar Olho de Peixe Nos Pés

O olho de peixe tem a aparência de uma bola branca com um pontinho preto no centro e ele é bem duro. Este pontinho pode causar dor em profundidade e constantemente. Neste caso é importante consultar um podólogo ou um médico para evitar que o problema aumente.  Embora o HPV esteja relacionado ao câncer o olho de peixe não tem relação nenhum com células cancerígenas.

Olho de Peixe Nos Pés Como podologo

O tratamento inicial pode ser feito com remédios à base de acido salicílico, acido nítrico ou acido tricloroacético. Este tipo de remédio age fazendo a esfoliação química na pele e remove aos poucos a camada superficial e não agride a derme ou a epiderme eliminando com eficácia a verruga. Caso a verruga esteja em região mais profunda pode ser preciso ir a um dermatologista e fazer a remoção com o uso de cirurgia em consultório.

Abaixo compartilhamos tratamento caseiro para olho de peixe:

Remova o excesso de pele deixando os pés de molho em uma bacia de água morna com um punhado de sal grosso, isso vai amolecer a pele. Com a pele amolecida use a pedra pomes removendo a queratina da região que fica em volta da verruga. Tenha o cuidado durante o procedimento que não deve causar nem dor, nem desconforto. Não puxe a pele querendo tirar a verruga da planta dos pés porque o vírus pode espalhar causando novas verrugas e também pode facilitar a entrada de micro-organismos.

Olho de Peixe Nos Pés Como Tratar e Evitar

Assim que remover o excesso de pele hidrate muito bem os pés passando creme hidratante para pele ressecada e calce um par de meias para que eles fiquem hidratados. Depois de tomar o banho antes de deitar seus pés deverão estar limpos e hidratados e já pode aplicar o remédio que foi indicado por seu podólogo ou dermatologista, normalmente eles são em forma liquida ou pomada. Após passar o remédio no olho de peixe coloque um curativo adesivo para proteger.

Olho de Peixe Nos Pés Como Tratar

O olho de peixe pode demorar até um mês para desaparecer, entretanto já no começo do tratamento pode-se notar a diferença. A dica é colocar uma palmilha dentro do sapato para que durante o tratamento diminua a dor já que o peso do corpo não fica direto sobre a lesão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Procure um podólogo ou médico para auxiliar no tratamento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • olho de peixe
  • olho de peixe no pé

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.