Beleza

Olheiras – O Que É, Causas e Tratamento

tratamento-para-olheirasO Que É: Muitas pessoas sofrem por causa da aparência e algumas imperfeições que surgem no rosto, e uma desses são as olheiras. As olheiras são caracterizadas por um tom mais escuro que a pele, que se concentra da região ao redor dos olhos.

As olheiras possuem inúmeras causas, e cada uma dessas causas tem um tratamento específico, assim atingindo diretamente o ponto da imperfeição. Esse é um problema que atinge á muitas pessoas, e acaba por causar uma aparência cansativa e desgostosa ao rosto.

Causas das Olheiras

  • Genética, geralmente quando a mãe e o pai possuem ao redor dos olhos uma profundidade maior e olheiras, a pessoa acaba por ter também;
  • A melanina também pode ser a causadora desse mal, por isso devido ao acumulo desta, na região em volta aos olhos à pele que é muito fina pode escurecer com facilidade, e assim permitindo que alguns vasos sanguíneos possam ser vistos.
  • Sinusite, rinite, doença de Addison, tumores pituitários, distúrbios tireoidianos e síndrome de cushing também são doenças que podem causar terríveis olheiras;
  • Devido ao uso de alguns medicamentos e cosméticos errados também podem causar as olheiras, assim como cansaço, cigarro e insônia.
  • Não dormir bem durante a noite, tendo apenas poucas horas de sono.

cuidados-com-a-pele

Essas são as causas que fazem com que ocorra o aparecimento das olheiras. Sendo as maiores causas a noite mal dormida ou então o escurecimento da região através dos olhos passado por genética.

Tratamentos Para Olheiras

Como dito, existem vários tipos de tratamentos que se baseiam em acabar com a escuridão atingindo diretamente a causa. Porém para as olheiras que são causadas por doenças e complicações de saúde, é indicado tratar primeiramente da cura dessas doenças e então optar por acabar com as olheiras.

olheiras-cuidadosVários cosméticos possuem formulações capazes de acabar com as olheiras, ajudando a clarear a pele, esses são cremes clareadores que são à base de hidroquinona, também Vitamina A, D e B pantenol assim como os produtos de Hipoglós, Bepantol ou creme bebex, que proporcionam um ótimo resultado a pele.

Peeling de fenol feito na área também pode ajuda, além de acido retinóico e ácido glicólico. Existem também tratamentos a laser e a luz pulsada, que pode contribuir para um resultado perfeito. Mas o mais indicado é optar primeiramente por cosméticos que tratam desse problema, pois eles são mais seguros e indicados.

Antes de optar por qualquer tratamento, procure um médico dermatologista. A marca Mary Kay possui ótimos produtos capazes de acabar com as olheiras, assim como a Avon. Para saber outros métodos de tratamentos, acesse o site Clicando Aqui saiba mais.

Esperamos que tenha gostado da nossa matéria. O blog agradece a sua visita e não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.