Diversos

Óleo Essencial de Pimenta-do-Reino – Benefícios

Óleo Essencial de Pimenta-do-Reino a Piper nigrum que é uma semente da pimenteir. Originaria da Índia, uma das especiarias mais utilizadas na culinária no mundo. No inicio a pimenta servia como conservante de alimentos já que impede sua deterioração, ma também é uma especiaria aromática com uso medicinal extenso

Óleo Essencial de Pimenta-do-Reino – Benefícios

Benefícios do Óleo Essencial de Pimenta-do-Reino

Os óleos essenciais da Pimenta-do-Reino contem na piperina o seu princípio ativo fundamental, com ação digestiva e antioxidante que já foi comprovada cientificamente. Uma das ações interessantes deste óleo, que está sendo amplamente pesquisada, é a sua atividade anticancerígena que traz muitas esperanças porque os compostos derivados da pimenta-do-reino evitam a proliferação de células cancerígenas em humanos.

Óleo Essencial de Pimenta-do-Reino – Benefícios

Abaixo compartilhamos os benefícios já comprovados do óleo essencial de pimetna-do reino:

– o alívio das dores musculares e reumáticas,

– a redução do colesterol e triglicérides,

– a desintoxicação do organismo,

– propriedades gastro-protetoras e melhoras da circulação,

– estimula o apetite,

– trata síndrome do intestino irritável e disfunções da bexiga,

– tem ação antiviral e antibiótica, dentre muitos outros.

A pimenta-do-reino tem também um efeito detox, ou seja, age como desintoxicante do organismo e atua devida sua ação diurética, aumentando a vontade de urinar, que remove o excesso de toxinas no corpo Desta maneira reduz os inchaços e inflamações. Justamente por este efeito, o óleo de pimenta-do-reino atua na redução da pressão arterial.

Óleo Essencial de Pimenta-do-Reino – Benefícios

Seu uso aromaterápico pela estimulação olfativa auxilia no estimulo do apetite facilitando a deglutição de quem tem dificuldades nessa área resultante de problemas neurológicos. Esta ação se deve a que a piperina ativa o córtex insular (orbifrontal) e favorece os movimentos de deglutição reflexiva tanto em adultos quanto em bebês prematuros.

A Pimenta-do-Reino pode ser usada no óleo essencial tanto para ingestão  como para inalação utilizando difusores de ambiente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Remédios naturais são ótimas opções para tratamento de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.