Saúde

Óleo Essencial de Olíbano – Benefícios

Óleo Essencial de Olíbano também conhecido como franquincenso. Ele é proveniente das árvores do gênero Boswellia, em particular da Boswellia sacra e da Boswelliacarteri. É uma resina aromática e o olíbano foi um dos três presentes que os Reis Magos levaram como oferenda ao Menino Jesus. Isto segundo o livro de Matheus na Bíblica .

Óleo Essencial de Olíbano – Benefícios

Benefícios Óleo Essencial de Olíbano

Olíbano, incenso-de-olíbano, frankincense ou galbanum, é uma árvore pequena, tortuosa, que se desenvolve em abientes extremamente secos. Principalmente no deserto de onde provêm na escrita botânica o nome olíbano. É reconhecido para várias espécies vegetais do gênero Boswellia sendo que, a Boswellia carteri, a B. thurifera e a B. sacra são as mais conhecidas.  O nome europeu usado para se referir a esta resina, olíbano, é derivado da palavra árabe al-lubán, que quer dizer “o leite”. Devido a sua resina leitosa que brota do seu tronco quando golpeado. Entretanto, também pode significar, óleo do Líbano, “oil leban”, região de onde era exportada a resina para a Europa. Uma espécie de Boswellia, a B. serrata, é usada na medicina ayurvédica, como anti-inflamatório e ela é  originária das montanhas da Índia.

Óleo Essencial de Olíbano – Benefícios

O óleo de olíbano ajuda na regeneração celular saudável e mantém saudáveis as células e os tecidos existentes. Muito usado para manter a saúde da pele e ajudar no tratamento da pele seca. Reverte os sinais de envelhecimento e reduz o aparecimento de estrias e cicatrizes. As propriedades adstringentes do óleo de olíbano ajudam no fortalecimento das gengivas e raiz dos cabelos. Detem o sangramento de feridas e a acelera a cicatrização de cortes, acne, picadas de insetos e furúnculos.

Óleo Essencial de Olíbano – Benefícios

O uso da resina de olíbano é externo. Pode ser por inalação da sua fumaça, a lavagem dos membros e mucosas afetadas com a sua água ou a massagem dos membros, com unguentos. Normalmente indica-se o seu uso para tratar furúnculos, amenorreia, dismenorreia, asma, bronquites, enfisema, feridas, feridas na boca, reumatismo, infecções de pele. O uso no rosto atenua rugas e marcas de expressão. E a fumaça do olíbano é um poderoso anti-séptico. Na antiguidade ele era queimado nos hospitais, para prevenir a expansão de doenças infecciosas. Já foi muito queimado em hospitais para prevenir a expansão de doenças infecciosas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Olibano não é muito conhecido e tem vários benefícios a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • olibano planta

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.