Beleza

Óleo de Sândalo – Como Fazer e Benefícios

Óleo de Sândalo é um produto natural usado para massagens e ainda tem outros benefícios para pele sendo muito fácil de fazer. O Sândalo é uma arvore da família Santalaceae da Índia, sua madeira é excelente e seus óleos aromatizantes são ótimos e muito usados em tratamentos de aromaterapia e também na medicina Chinesa. As massagens com óleo de Sândalo são muito relaxantes e ainda ajuda a melhorar muito a aparência da pele.

óleo-sândalo-flor

No antigo Egito era costume usar o sândalo para cuidados de beleza e na Índia ele era usado para fazer perfumes, sua madeira era usada como incenso e como balsamo; pois seu cheiro é muito agradável. Nos dias de hoje o sândalo é usado pelas indústrias de cosméticos justamente pelos seus benefícios para a pele e na saúde em geral. O óleo de sândalo tem um perfume que lembra muito a rosa e é isso que o fez tão usado na aroma terapia. Ele age como fixador dos outros óleos mantendo o aroma por mais tempo e por isso é comum misturar outro tipo de óleo quando se trata de massagem.

óleo-de-sândalo


Como Fazer Óleo de Sândalo

Podemos fazer óleo de massagem com o óleo de sândalo em casa facilmente e a partir desta receita é possível fazer vários outros óleos para usar nas massagens e também nos cuidados com a beleza.

Materiais necessários:

1 colher de sopa de óleo de uva

1 colher de sopa de óleo de sândalo

4 gotas de óleo de laranja

1 pouco de canela em pó

Em um recipiente coloque todos os materiais e misture muito bem para que os ingredientes se diluam totalmente. Agite muito bem toda vez que for usar o óleo. O ideal para intensificar os seus efeitos é esquentá-lo antes de fazer a massagem.

Óleo-de-sândalo-banhooo

Podemos misturar o óleo de Sândalo com outros ingredientes para que possa ser usado com todos os tipos de pele abaixo algumas sugestões e seus benefícios:

Semente de Uva: Este óleo e que já descrevemos na receita acima é o ideal quando se fala de óleo para massagem porque o perigo de se ter uma alergia é muito pequeno e é o óleo mais usado pelos terapeutas e massagistas profissionais.

Jojoba: Esse tipo de óleo pode ser usado por todos os tipos de pele e serve para umedecer e cuidar de problemas causados na pele por queimaduras, atenuar cicatrizes, etc.

Abacate: Caso sua pele seja dura e ressecada este óleo é a opção mais correta para se misturar com o óleo de sândalo. Ele é altamente hidratante e ajuda no tratamento de pele seca e também ameniza as queimaduras causadas pelo excesso de sol.

Amêndoa: Para peles sensíveis ou ressecadas é o ideal por ter alto teor de vitaminas A, E e ainda ácidos graxos essenciais, hidratando a pele e também dando a pele nutrientes muito especiais.

Damasco: Este óleo é o ideal para massagens faciais, pois sua textura é mais suave que os outros óleos e seu aroma suave é perfeito para ser misturar ao óleo de sândalo.

Gérmen de Trigo: Para as mulheres mais maduras é o óleo perfeito por conter grande quantidade de vitamina E, antioxidantes e ácidos graxos.

Benefícios do Óleo de Sândalo

Com todas essas receitas fica mais fácil poder se tratar em casa. Abaixo mais alguns dos benefícios alcançados ao se usar o Óleo de Sândalo:

óleo-de-sândalo-oleo

Antibacteriano: O óleo protege sua pele contra infecções e também de doenças de pele como ressecamento, acne, etc

Hidratante: Ele é ideal para tratar peles ressecadas ou com irritações por causa de seu alto grau umectante e com isso é capaz de hidratar profundamente. Juntamente com seu efeito antisséptico faz com que se torne perfeito no tratamento de impurezas na pele e a acne.

Condições Pulmonares: Quando o óleo é usado em massagens perto da área dos pulmões é capaz de diminuir a congestão no peito e também aliviar a tosse. Sua propriedade antisséptica auxilia nestes dois problemas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça seu óleo de sândalo e massagens refrescantes !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.