Beleza

Óleo de Jojoba – Benefícios e Como Usar

Óleo de jojoba vem da semente da planta jojoba e tem várias propriedades benéficas tanto para a pele como para o cabelo.  Ela é natural da América do Norte dos desertos de Mojave e Sonora, no Arizona, Califórnia e México. O fruto dado pela jojoba parece com um feijão, esverdeado e oval e que, quando se retira a casca tem sementes em seu interior.

oleo-de-jojoba-beneficios-e-como-usar

Benefícios e Como Usar o Óleo de Jojoba

O óleo não tem cheiro e sua aparência é  idêntica ao azeite de oliva. A jojoba ou Simmondsia Chinensis é um arbusto que brota nos desertos, mas apesar da improdutividade do terreno onde cresce, as propriedades hidratantes e emolientes das suas sementes são muito apreciadas pela indústria cosmética.  O óleo  de jojoba não é gorduroso sendo muito bem absorvido pela pele e o rosto não fica “untado”.  Ele é  rico de vitaminas E e F, bem como minerais, tem propriedades anti-inflamatórias e emolientes, e por isso é muito usado em casos de queimaduras, eczema e psoríase.

oleo-de-jojoba-beneficios-e

Abaixo compartilhamos os Benefícios  e como usar o Óleo de Jojoba:

–  Diminui bastante as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica quando usado constantemente. O óleo de Jojoba é muito útil em caso de desidratação, descamação, irritação e no cuidado de todo tipo de pele.

–  Ajuda a combater a acne pois o óleo de jojoba é um bom detergente natural e regulador da produção de sebo.

– Excelente demaquilante basta  aplicar algumas gotas de jojoba no algodão e retirar a maquiagem do rosto e área dos olhos.

– Para os homens, o óleo de jojoba é uma ótima base para barbear quando aplicado como base para a espuma de barbear, o óleo de jojoba garante um barbear mais confortável e suave. A pele fica mais macia quando terminar.

– Ótimo hidratante corporal basta espalhar algumas gotas de óleo de jojoba pelo corpo, mãos e pés.

– Cuida bem dos cabelos porque o óleo de Jojoba é muito bom em caso de caspa, pontas duplas e secas, protegendo contra fatores externos de danificação do cabelo (como sol, mar, frio e poluição).  Aplique um pouco de óleo de jojoba nas pontas do cabelo, ou adicione algumas gotas ao seu condicionador depois de lavar com shampoo.

– Combate a queda de cabelo para usar massageie diretamente no couro cabeludo o óleo dissolve o sebo encravado. Os folículos do cabelo ficam livres das partículas, estimulando a germinação das células na epiderme e proporcionando um renovado crescimento dos cabelos. Ele ajuda o couro cabeludo  a ficar menos ácido, regulando as secreções glandulares. Basta massageá-lo diretamente no couro cabeludo e deixá-lo agir por 15 a 20 minutos antes de aplicar o xampu.

– Pode ser usado como Balmo labial para isso aplique o óleo de jojoba sobre os lábios.

– Dá força as suas unhas deixando-as mais fortes e resistentes, basta aplicar o óleo de jojoba 1 ou 2 vezes por semana com uma leve massagem. Ele também hidrata as cutículas!

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O óleo que traz tantos benefícios à pele, cabelos e unhas ajudando a manter sua beleza! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.