Beleza

Óleo de Gengibre Para os Cabelos – Receita e Benefícios

Óleo de Gengibre para os cabelos faz com que ele fique recuperado daquele estado sem brilho e quebradiço. Não é só o passar do tempo que influencia na falta de vitalidade dos fios de cabelos existem outros fatores que podem comprometer a saúde deles, por exemplo, a má alimentação, stresse fazem com que tenha lesões precoces. O sol, a poluição o excesso de química também contribuem bastante. Nestes casos a mulher busca em tratamentos com cosméticos apropriados, mas que nem sempre dão o resultado esperado.

Óleo-de-Gengibre

Receita de Gengibre Para os Cabelos

Abaixo uma receita de Gengibre para seus cabelos recuperarem a vitalidade e o brilho:

A receita é muito simples e deve ser usada durante um mês dia sim dia não. Aplique sempre com massagens no couro cabeludo e deixe por aproximadamente quinze minutos para que os folículos capilares absorvam as vitaminas.

Ingredientes:

Uma colher de sopa de Gengibre Ralado;

Uma colher de sopa de Azeite de oliva.

Misture  muito bem os ingredientes em uma vasilha para que fique como uma pasta oleosa.

Para passar a pasta deixe seu cabelo úmido e faça uma massagem bem forte no couro cabeludo para que o fluxo sanguíneo seja estimulado. Faça isso por aproximadamente quinze minutos.

Seu couro cabeludo ficar quente isto é um sinal de que o gengibre esta funcionando espere mais cinco minutos antes de lavar os cabelos e use a água morna ou fria evite lavar com água quente isso diminui os resultados.

Benefícios do Óleo de Gengibre

O gengibre através de suas propriedades naturais é capaz de parar a queda de cabelos e fazer com que cresça mais rápido isto é fácil de entender ao conhecermos os seus princípios:

Óleo-de-Gengibre-queda

Usar o gengibre estimula o fluxo sanguíneo do couro cabeludo aumentando a circulação e estimula os folículos capilares favorecendo o seu crescimento. Os ácidos graxos contidos no gengibre principalmente em sua raiz são os ideais para cabelos mais finos restaurando-os e mantendo-os saudáveis.

A caspa é um dos fatores que aumenta a queda dos cabelos e são muitos os produtos cosméticos para este problema e muitas vezes alem de não resolver o problema ainda pode causar alergia para quem os usa. O gengibre com sua ação natural são excelentes para quem tem problemas com a caspa. As suas propriedades antissépticas devem ser examinadas por todos com muito interesse.

O óleo de Gengibre também pode ser utilizado para hidratar os fios de seus cabelos misture aproximadamente 20 ml do óleo no seu produto hidratante e aplica em seus cabelos por cinco a dez minutos.

Ele pode ser usado também quando for fazer a coloração de seus cabelos basta acrescentar uma colher de chá do óleo de gengibre na tinta após preparar a coloração. Seus cabelos vão ficar hidratados e protegidos evitando o ressecamento deixando as cores mais vivas.

Use o óleo de gengibre como finalizador, basta aplicar de duas a cinco gotas sobre os fios de seus cabelos logo que terminar o penteado. Seu cabelo ficara mais brilhante, sem frizz e protegido contra a umidade.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça seu óleo de gengibre e mantenha seus cabelos saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.