Saúde

Óleo de Eucalipto – Benefícios

Óleo de Eucalipto tem propriedades antissépticas e adstringente é nativo da Austrália, sendo extraído de uma das árvores mais altas de todo mundo. Ele é muito utilizado na aromaterapia justamente por todos os seus benefícios. Entre eles pode-se citar o fato de repelir insetos e também ajudar eliminar infecções da pele, fortalecendo o sistema imunológico e ser um excelente remédio contra constipações e doenças respiratórias.

oleo-de-eucalipto-beneficios

Benefícios do Óleo de Eucalipto

Ele pode ser usado em situações práticas do dia-a-dia, em substituto de medicamentos, produtos de higiene e outras aplicações.  No entanto, caso usado em excesso, também poderá causar efeitos colaterais nomeadamente dor de cabeça, tonturas e vômitos.

Abaixo compartilhamos benefícios do olho de eucalipto:

O óleo de eucalipto é um excelente antisséptico principalmente devido às suas propriedades germicidas. Pode ser usado para desinfetar feridas, queimaduras, picadas de inseto, e cortes. Na saúde oral também pode ser utilizado contra a gengivite, placa bacteriana e infecções da boca e dentes. Na verdade, muitos desodorizantes, pastas de dentes e sabonetes contêm o óleo de eucalipto, mas em pequenas quantidades.

O óleo de eucalipto ajuda a diminuir os sintomas de sinusite, gripe, resfriado, bronquite, e outros problemas que causam a obstrução do trato respiratório. A melhor maneira de o óleo é colocar algumas gotas desde óleo num lenço e inalar ocasionalmente ou colocar algumas gotas em água quente e inalar os vapores produzidos.

oleo-de-eucalipto

O óleo de eucalipto também pode ser usado nos seus animais de estimação para evitar as pulgas, carrapatos e outros insetos, para isso bastam misturar umas gotas de óleo na água de banho do seu amigo peludo.

Pode ser utilizado como óleo de massagem tendo sobre o corpo e a mente um ótimo efeito calmante. Uma massagem com óleo de eucalipto ajuda a relaxar, a combater a fadiga, cansaço e as dores musculares. Ele ainda atua melhorando a circulação sanguínea durante o processo.

oleo-de-eucalipto

E este óleo ainda tem outra utilidade prática que é retirar de armários, mesas, geladeiras aquelas etiquetas velhas que teimam em sair. Para isso basta colocar algumas gotas de óleo num algodão e passar nas áreas afetadas. A cola será removida do adesivo, que sairá facilmente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!  O óleo de eucalipto pode ser utilizado trazendo inúmeros benefícios à saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.