Saúde

Óleo de Copaíba – Benefícios e Como Usar

Óleo de Copaíba é retirado do caule de da arvore Copaíba muito encontrada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Os índios costumam usar o óleo a várias gerações porque conhecem muito bem todos os seus benefícios.

Óleo de Copaíba - Benefícios e como usar

Beneficios do Óleo de Copaíba

O nome científico da árvore Copaíba é Copaifera langdorffi uma velha conhecida dos incas, maias e outros povos de cultura indígena que utilizavam o óleo da árvore considerado um tesouro dos deuses. Eles o conhecem como óleo da vida por possuir muitas propriedades regeneradoras, curativas, lubrificantes e tônicas. Eles o chamam de "óleo da vida", pois possui inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, nutritivas, lubrificantes e tônicas. Segundo contam foi observando os animais que se esfregavam no tronco da copaíbeira quando estavam machucados que os índios notaram que a árvore tinha propriedades terapêuticas e passaram usar em si mesmos.

Óleo de Copaíba - Benefícios

Primeiramente ela foi usada para combater doenças de pele e picadas de insetos e passou a ser usada para curar ferimentos dos mais variados tipos. Copaíba vem do tupi guarani "kupa’iwa", que significa tronco de planta. O óleo de copaíba é rico em ácido copático, beta-cariofilenoe alfa-copaeno todas com propriedades antibióticas e anti-inflamatórias. O óleo pode atuar contra cinquenta tipo de doenças como queimaduras, micoses, cicatrização, furúnculos, inflamações, má digestão, intestino preso muitos outros problemas de saúde.

Óleo de Copaíba -

O óleo de copaíba também age como um ótimo desintoxicador orgânico multifuncional, limpando, fortalecendo e mantendo o equilíbrio de todos os sistemas do organismo humano. Ele ainda pode vir a ser muito importante contra o câncer, O Instituto de Química e o Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp informou que  é possível sintetizar uma nova substância a partir do óleo de copaíba, a hyrtiosal.  Essa substância tem a capacidade de combater as células cancerígenas, principalmente as responsáveis pelos cânceres de ovário, próstata, rins, colon, pulmão, mama e ainda leucemia.

Óleo de Copaíba - Benefícios .

A substância pode ser usada tanto através da ingestão no caso de proteção contra bactérias, vírus, entre outros micro-organismos, podendo proteger nosso corpo de doenças infecciosas quanto para passar no corpo no caso de queimadura, micose ou ferimentos. O óleo não pode ser consumido em grandes quantidades porque  pode causar diarreia, vômito, erupções na pele, entre outros. 

Como Usar Óleo de Copaíba

O máximo de gotas a ser consumido ao dia é seis, mas é necessário acostumar o organismo à substância. Por isso é importante que seja administrado exatamente conforme indicado abaixo:

Primeiro mês – dividido em 4 semanas – desintoxicação;

1ª semana: 1 gota ao dia antes ou após o café da manhã. 

2ª semana: 2 gotas ao dia – 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço. 

3ª semana: 3 gotas ao dia – 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço e o jantar. 

4ª semana: 6 gotas ao dia – 2 antes ou após o café da manhã e 2 gotas após o almoço e o jantar. 

2° mês em diante: 2 gotas 3 vezes igual a 4ª semana. 

Mesmo tomando corretamente é necessário ficar atento, pois caso ocorra algum sintoma alérgico deve-se suspender o uso do produto imediatamente.  O uso do óleo de copaiba não é recomendado para gestantes e lactantes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Óleo de Copaíba descoberto pelo povo indígena a muito tempo atrás!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.