Saúde e Beleza

Óleo de Andiroba – Benefícios

Óleo de Andiroba é originado de uma árvore da floresta, da mesma família do mogno, e é também conhecida como mogno brasileiro, tem múltiplas indicações para saúde. É um dos produtos de maior destaque na região do Amazonas, servindo como fonte de renda para muitos povos locais que utilizam este óleo na medicina popular.

Óleo de Andiroba - Benefícios

Benefícios do Óleo de Andiroba

A planta da família das meliacea, também conhecida como andiroba suruba, iandiroba, garapa, carapá, cedro-macho, mogno bastardo. Ela é uma árvore tropical de mais de 40 m de altura. O óleo de andiroba tem sido comercializado em outras regiões do Brasil. Ele também é exportado para aplicação na indústria de cosméticos nos Estados Unidos, na França e na Alemanha. Ele é muito usado para a fabricação de sabonetes, velas, produtos da área de cosméticos. E também ele pode ser utilizado em diferentes medicamentos. O óleo de andiroba é facilmente encontrado em lojas especializadas de produtos naturais e farmácias, tanto na forma de cápsulas como na forma de óleo.Óleo de Andiroba - Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do óleo de andiroba:

Os benefícios do óleo de andiroba são muitos e suas propriedades ainda não foram totalmente identificadas. Mas algumas pesquisas e estudos já estão sendo realizados. Ele contém ação antisséptica, vermífuga, cicatrizante, purgativa, emoliente, suavizante e hidratante.

Óleo de Andiroba - Benefícios

As indicações de uso do óleo de andiroba são várias, entre elas auxiliar no tratamento das afecções do trato respiratório, febres, faringite, amigdalite, laringite, tosse, gripe, bronquite, pneumonia. E também reumatismo, artrite, fadiga muscular, edemas, hematomas, feridas, entre muitas outras. Aumenta a regeneração da pele sendo muito eficaz para a pele seca e danificada, tem ação emoliente e hidrante, sendo aplicado em diferentes tipos de produtos, entre eles os cremes e as loções cremosas. Ele é muito aplicado em produtos usados para o tratamento e para a prevenção de picadas de insetos. Ele é um excelente repelente natural sendo usado em velas com potencial repelente

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O óleo de andiroba tem se tornado muito conhecido em todo o mundo por seus benefícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.