Beleza

Óculos de Grau – Como Escolher Para Cada Tipo de Rosto

Óculos de Grau é muito difícil de escolher o par de óculos ideal porque existem muitos modelos disponíveis e com certeza isso deixa muitas duvidas. Alguns nem tem muita paciência para escolher a armação correta e adequada para o seu tipo de rosto e acabam usando a lente de contato. Mas os óculos de grau se forem escolhidos de maneira adequada e que harmonize com o rosto podem dar um novo estilo ao visual e ficar muito bonito.

Óculos de Grau - Como Escolher Para Cada Tipo de Rosto

Como Escolher Para Cada Tipo de Rosto Óculos de Grau

Segundo alguns designers muitos compra os óculos de grau no tamanho errado. Não basta os óculos estar bonito na vitrine ou ser parecido com o de sua melhor amiga. Ele deve ser comprado sem pressa na hora de escolher.

Abaixo compartilhamos alguns pontos que devem ser priorizados na hora da compra de seus óculos:

– A pupila deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo.

–  Apoio que fica no nariz deve ser confortável e encaixar perfeitamente, sem marcar a pele, o que acontece quando o tamanho não está certo.  Existem dois tipos de apoio, os de metal tipo plaquetinhas, e os de acetato. Quanto maior for a área de apoio no nariz se sentira mais confortável pois assim divide o peso. 

– A armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de maneira que disfarce as olheiras.

– As sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las de forma que as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente. Por exemplo, se as sobrancelhas forem arredondadas a armação também deve ser.

– As hastes devem ficar apenas apoiadas nas têmporas sem aperta-las. Se forem apertadas formaram vincos na pele por causa disso.

Óculos de Grau - Como Escolher Para Cada

É importante considerar o formato do rosto na hora de fazer sua compra. Existem quatro tipos principais de rosto são eles o redondo, quadrado, triangular e oval. Para quem tem a face quadrada o ideal são os óculos arredondados e ovalados, os que forem menos angulares.

Para rosto redondo o melhor são óculos de armações retangulares e quadrados.

O rosto oval combina com mais facilidade e pode ser usado tanto os formatos arredondados como os retangulares.

O Rosto triangular de quem tem pouco queixo o mais adequado são os óculos tipo aviador e de forma mais ovalada embaixo para ajudar a preencher o espaço.

Quem tem o rosto pequeno deve usar óculos maiores já os de rosto grande escolha modelos menores de um tamanho ajustado. No final o resultado deve ser equilibrado.

Quem usar lentes para hipermetropia que fazem os olhos ficarem maiores procure usar armações chamativas e evitar as armações quadradas. Se as lentes forem para miopia que deixam os olhos menores os melhores são os óculos ovalados e arredondados.

A cor dos óculos também deve combinar com os tons de pele. Para os negros o indicado são as armações em tom de âmbar, tartaruga, preto e branco. Para quem tem a pele clara escolher cores que façam contraste e também o de tartaruga. As morenas devem optar pelas armações em tom de vinho ou vermelhas.

Abaixo vídeo explicativo Como Escolher Para Cada Tipo de Rosto Óculos:

https://youtu.be/CaQgZ316G6c

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha o seu óculos com paciência e cuidado!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • óculos de grau feminino para cada tipo de rosto
  • óculos de grau feminino 2016

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Guilherme disse:

    É muito importante saber escolher o óculos de grau certo, isso porque ele não é um simples acessório que você vai usar no seu dia a dia, mas sim vai ser um acessório que vai até compor o seu look, então deve-se escolher um óculos que além de confortável, deixe você mais bonita.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.