Economia

O Que Pode Desvalorizar o Imóvel Na Venda – Dicas

venda-casaComprar ou vender um imóvel no Brasil está cada vez mais difícil. Para quem deseja comprar, se depara com preços muito altos de imóveis, questão de local muito valorizado ou cidade grande. Já para quem vende, pode sofrer com fatores que causam a desvalorização do imóvel. Selecionamos alguns deles para você. Confira nossas dicas.

Dicas de O Que Pode Desvalorizar o Imóvel Na Venda

A falta de manutenção preventiva e realizada periodicamente no imóvel pode ser um dos itens que contribuem para a desvalorização da residência. Essa manutenção tem como objetivo garantir o bom estado, a segurança e conservação da casa. Pequenos problemas, como vazamentos, rachaduras, instalações elétricas, podem ser evitados apenas com essas manutenções.
Principalmente em casas de condomínio ou residencial, as mudanças muito drásticas no imóvel, como construção de novos ambientes, faz com que fique muito diferente da planta original, e consequentemente levar à desvalorização. Evite fazer mudanças muito bruscas.
Cozinha americana funciona bem para famílias pequenas, ou pessoas solteiras. Quando a família é grande e utilizam a cozinha todos os dias, esse tipo de cozinha não é o mais procurado, por isso, se possui intenção de vender a sua casa, pense bem antes de construir esse tipo de ambiente.
O pé-direito da construção quando muito baixo, pode gerar desconforto e incômodo para o morador. Quando construir, procure manter o pé-direito alto, pois isso valoriza muito na hora da venda. Claridade, ventilação e também o design interior da casa contam muito para a valorização, além da preservação do patrimônio, como pintura, acabamentos e etc. Procure manter sempre bem conservado, pois assim você garante uma venda mais fácil.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.