Beleza

O Que Fazer Quando os Fios Brancos Aparecem – Dicas

cuidado-dicas-cabelos-brancosConforme o processo de envelhecimento acontece, os fios brancos costumam aparecer. A idade é indiferente, pois o processo muda de mulher para mulher, dependendo da genética e outros fatores que contribuem. Muitas mulheres podem desenvolver os fios brancos ainda na adolescência, e isso vai aumentando com o passar dos anos. Porém, o mais comum é que eles comecem a aparecer em torno dos quarenta anos. Mas como proceder quando esses fios aparecem? Confira as dicas que trouxemos sobre como cuidar dos fios brancos quando eles começam a aparecer.

Dicas Sobre o Que Fazer os Fios Brancos Aparecem

Os fios brancos aparecem porque os melanócitos – células que produzem a melanina e que dá cor aos fios – acabam morrendo. Quando os fios surgem, no lugar dos pigmentos, aparece uma espécie de bolha de ar. Isso dá a impressão que os fios são mais grossos, mas à medida com que vão crescendo, eles se mostram mais finos, fracos e porosos do que um fio natural.
cuidados-cabelos-brancosPara quem deseja pintar assim que o cabelo começa a ficar branco, prefira os tonalizantes caso a quantidade não seja muita ainda. Eles são menos agressivos, porém precisam ser retocados com mais frequência. Quando a quantidade aumentar, comece a usar tintas permanentes, e faça o retoque somente quando for necessário.
É importante saber que para se usar tintura nos cabelos, os cuidados devem aumentar. Queratinização e cauterização devem ser feitas ao menos uma vez por mês e logo após a coloração. Essas medidas ajudam na fixação do pigmento da tintura, além de selar a cutícula
capilar. Também devolvem o brilho para os cabelos que estão danificados. Faça também hidratações semanais caseiras e durante o banho, pois ajudam a amenizar os danos causados pelos produtos químicos. Importante sempre usar shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos.
Para as mulheres que optam por deixar os fios naturais e brancos, escolha shampoos e condicionadores com pigmentação violeta e antirresíduos. Eles devem ser usados a cada 15 dias para neutralizar o amarelado causado pela poluição.
Use produtos finalizadores e que tenham protetor solar, assim você ajuda a proteger melhor o cabelo, já que sem a melanina, ficam mais frágeis.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.